Windows 10 começa a ter suporte a programas com interface gráfica Linux

0
25
Links Patrocinados

O suporte para aplicativos Linux acabou de permanecer ainda melhor dentro do módulo devotado ao sistema operacional no Windows 10. Durante a sinceridade da Build 2021, que aconteceu nesta terça-feira (25), a Microsoft anunciou que o Subsistema Windows para Linux (WSL) agora conta com uma integração mais íntima com o sistema da morada e passa a rodar softwares originalmente desenvolvidos com a interface gráfica (GUI) de distribuições Linux com menos complicações.

Distribuído entre integrantes do programa de entrada antecipado em abril, o suporte para aplicações com interface gráfica do Linux no WSL é a materialização de uma promessa antiga da Microsoft, de facilitar a vida de desenvolvedores, que vem sendo cumprida ao longo de anos. Através do recurso, é provável penetrar aplicativos, ferramentas e outros recursos originalmente desenvolvidos para o sistema livre, mas sem precisar transmigrar de SO via dual boot ou utilizar máquinas virtuais.

A novidade permite, inclusive, estender o poder gráfico de placas de vídeo dedicadas instaladas no Windows ao software com interface Linux — capacidade mormente útil para rodar apps embarcados com IA ou tirocínio de máquina. Na prática, é quase porquê ter um Linux inserido em cada traslado do Windows 10 — mas esteja consciente de que podem viver limitações num esquina ou outro.

Atualmente, a Microsoft afirma que o recurso foi “amplamente distribuído” entre usuários, mas, segundo o site ZDNet, isso não está acontecendo de traje. Na verdade, o suporte rebuscado foi adicionado à compilação 21362 (ou mais recente) do programa de entrada antecipado do Windows 10. Entretanto, o suporte ao GUI do Linux deve ser incluído ao WSL na próxima grande atualização do SO.

O proclamação completo com informações técnicas acerca da novidade e suas novas capacidades foram incluídos no blog solene da Microsoft, mas é necessário estar com o inglês agudo para escoltar tudo. Mais informações sobre o suporte do GUI Linux no WSL podem ser conferidas na página solene do projeto no GitHub.

Manancial: Microsoft, ZDNet

Gostou dessa material?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui