Vovó ‘tiktoker’ da PB é vacinada contra Covid-19 na véspera do natalício de 100 anos | Paraíba

0
44

Aos 100 anos de idade, Maria Quota da Silva está muito inserida no universo do dedo e conta com mais de 166 milénio seguidores em um perfil na rede social TikTok. A pandemia de Covid-19 não deixou que “Cotinha Show”, porquê a paraibana é conhecida na web, tivesse uma sarau para comemorar a passagem por um século de vida. Mas, um dia antes do natalício comemorado na última quinta-feira (11), ela recebeu um presente valioso: a primeira ração da vacina contra a Covid-19.

O momento foi compartilhado na internet. O vídeo em que Maria Quota recebe a vacina comoveu os seguidores dela. No perfil do Instagram, que tem mais de 22 milénio seguidores, Vovó Cotinha, porquê também é carinhosamente chamada, ainda recebeu felicitações pelo natalício de 100 anos.

A idosa não foi infectada pelo novo coronavírus, assim porquê os integrantes da família que moram na mesma mansão que ela, em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Na residência, todos reforçam as medidas de prevenção à doença, porquê forma manter a boa saúde da matriarca. No prazo de até 28 dias, ela deve receber a segunda ração do imunizante.

  • Enfermeira é a primeira vacinada contra Covid-19 na PB

As redes sociais de Maria Quota são administradas por Iury Leonardo da Silva, de 30 anos, que também grava e publica os momentos que fazem segmento da rotina da avó. A geração de teor começou há muro de três anos e, no TikTok, o número seguidores da idosa já ultrapassa em mais de cinco vezes o número de habitantes da cidade onde ela mora, Monteiro, que tem uma população de pouco mais de 30 milénio pessoas.

Vó Cotinha não entende muito muito porquê a internet funciona. Por isso, todos os vídeos dela refletem a naturalidade do dia a dia. A espontaneidade, todavia, é a marca carimbada da influenciadora.

Cotinha Show não fala de voga, venustidade, política ou alimento. Ela exclusivamente vive a simplicidade de ser quem é. E foi assim idosa conquistou milhares de internautas.

“O pessoal dá bom dia a ela, deixa mensagens. Dizem que ela parece com a mãe ou com a avó”, relatou o neto ao detalhar o carinho dos seguidores.

Por trás das câmeras, avó e neto dividem momentos que são vividos, mas não são compartilhados. Apesar da rotina corrida de cuidados, o dia deles só começa quando Maria Quota dá a bênção para Iury.

“Deus lhe abençoe. Nossa Senhora das Dores lhe proteja e dê muita saúde e muitos anos e vida”, diz a idosa diariamente ao neto.

A primeira emprego de vacina no Brasil posteriormente aprovação da Anvisa completou um mês nessa quarta-feira (17). A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba teve início no dia 19 de janeiro, e, no mesmo dia, a primeira moradora de Monteiro, uma enfermeira, foi imunizada.

A enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a doença no estado. A profissional de saúde, inclusive, já recebeu a segunda ração do imunizante.

De conciliação com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), pelo menos 94.732 doses de uma das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas, sendo que 90.111 pessoas foram vacinadas com a primeira ração e 4.621 com a segunda.

Blogueira aos 100 anos faz sucesso nas redes sociais

4 min Blogueira aos 100 anos faz sucesso nas redes sociais

Blogueira aos 100 anos faz sucesso nas redes sociais

Conheça a história da aposentada, Dona Cotinha, que é sucesso no Cariri da Paraíba.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui