Conduzir um concerto de música clássica, com a maestrina no meio da serra é verosímil? A resposta é sim com o 5G, responde a Vodafone. A operadora arrancou levante sábado com a primeira campanha a pensar na quinta geração traste, num momento em que ainda decorre o leilão, no qual está a participar.
“Para a Vodafone, o 5G é mais do que a evolução da rede traste 4G. É mais do que a tecnologia per si. É aquilo que verdadeiramente impacta na vida das pessoas. Com esta campanha, convidamos os portugueses a carregar no botão de reiniciar e olhar para o horizonte com realismo, mas também com alguma ração de otimismo. Apesar de todas as adversidades, sabemos que vamos conseguir edificar um mundo melhor depois da pandemia e a Vodafone estará ao lado dos seus clientes para os ajudar a reimaginar a saúde, os negócios, a ensino, o planeta, a cultura ou, até, as causas sociais. No fundo, tudo aquilo que é importante na nossa vida individual e coletiva”, afirma Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal.
A campanha, com originalidade da Wunderman Thompson Portugal, tem uma vez que protagonista Joana Carneiro, desde 2014 a maestrina da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Em plena serra de Sintra, a maestria conduz à intervalo e em tempo real a orquestra na versão do segundo curso da 9.ª Sinfonia de Beethoven. No término, percebe-se que está na sala através de um holograma.
Uma das possibilidades potenciais do 5G, tecnologia que promete elevadas velocidades e a baixa latência, permitindo reinventar a forma uma vez que experienciamos espetáculos ao vivo – um dos setores encerrados pela pandemia – ou trabalharmos em mobilidade de zonas mais isoladas, potenciando ainda a geração de novos serviços e aplicações.
Subscrever newsletter
A Vodafone é uma das operadoras que está a participar no leilão do 5G, cuja licitação principal decorre desde meados de janeiro, estando prevista a atribuição de licenças ainda durante o primeiro trimestre deste ano. A expectativa é que seja feita lançamento mercantil de oferta ainda levante ano.
Depois da Altice – que também está a participar no leilão – a Vodafone é a segunda operadora a arrancar em 2021 com uma campanha a posicionar a companhia na corrida 5G, agora sob o mote de “É o que fazemos em sintonia que muda o compasso do mundo”.
Compasso tem produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraguedo, direção de retrato de Roman de Bujo e comitiva da Film Brokers. A campanha terá presença em televisão, exterior e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a função da Carat.