‘Viva o SUS’ · Notícias da TV

0
136

Ícones da música popular brasileira, Caetano Veloso e Paulinho da Viola receberam a primeira ração da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Os dois músicos exaltaram os profissionais de saúde e encorajaram a população a se vacinar. “Viva o SUS”, escreveu o baiano, responsável de Reconvexo e vários outros sucessos. Além deles, a atriz Susana Vieira também foi imunizada hoje. Todos têm 78 anos.

“Chegou a data para os da minha idade, tomei a vacina. Primeira ração. Oxford/AstraZeneca. Sempre acho que vacinar-se é o notório. Em três meses tomo a segunda ração”, contou Caetano em suas redes sociais, nas quais publicou um vídeo para registrar o momento. “Não dói tanto, não”, observou o músico depois de receber a alfinetada no braço recta.

Já Paulinho tomou a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cantor e compositor celebrou o vestimenta de ter sido imunizado, mas lamentou a subida de casos e de mortes por Covid-19 no Brasil. Ontem (3), o país registrou o maior número de óbitos desde o início da pandemia: 1910, segundo o balanço realizado diariamente pelo consórcio de veículos da prelo.

“A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única instrumento que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez”, afirmou o artista, que destacou a preço do SUS e da ciência para frear a pandemia.

“Deixo cá os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido verosímil a todos os brasileiros”, completou.

Susana Vieira, por sua vez, tomou o imunizante no Planetário da Gávea. Ela foi fotografada ao chegar no lugar, mas a prelo não pôde seguir o momento em que recebeu a ração da vacina.

Os três se juntam ao grupo de artistas imunizados, que conta com os atores, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Laura Cardoso, Lima Duarte, Ary Fontoura e Betty Faria, os cantores Roberto Carlos e Ney Matogrosso e os apresentadores Raul Gil e Silvio Santos, entre outros.

Segundo o calendário da Prefeitura do Rio de Janeiro, a vacinação em pessoas com 78 anos vai até amanhã (5). No sábado (6) é a vez de idosos a partir de 78 que perderam suas datas de serem imunizados. 

Veja as publicações de Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Susana Vieira:


Inscreva-se no meato do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim quotidiano com os principais destaques do dia

Política de comentários

Leste espaço visa ampliar o debate sobre o ponto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de grave jargão, incitam a violência, exprimam oração de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui