USP tem quase 300 vagas para curso gratuito de introdução à programação

0
22
Links Patrocinados

O Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo um curso gratuito de introdução à programação na linguagem Python. Em quatro aulas, 245 alunos terão a oportunidade de aprender um pouco desse conhecimento importante para o nosso mundo nos dias de hoje.

– Curso gratuito ensina a fazer sua quintal orgânica em morada

O ICMC é um dos principais centros de pesquisa matemática e computação do Brasil e fica localizado na cidade de São Carlos, no interno paulista

O curso com enfoque em Python será oferecido por professor da própria Universidade de São Paulo. As aulas acontecerão ao vivo e à intervalo, às 14h dos dias 19, 20, 26 e 27 de junho e tem duração de três horas.

– Sesc-SP cria curso gratuito de mecânica só para mulheres

O público escopo está justamente nas pessoas que não tem formação ou conhecimento na superfície de programação e desejam dar um passo a frente nessa novidade superfície do conhecimento.

“Com base nessa introdução sucinta, o aluno deve ter mais autonomia para continuar seus estudos na superfície, aprofundando em seus tópicos de interesse com mais independência”, informa o ICMC.

“A linguagem abordada será a Python, que está sendo mais utilizada e é muito mais fácil para quem está começando na superfície de programação. O participante vai saber as estruturas básicas da linguagem de programação, principais funções disponíveis e uma vez que utilizá-las”, explicou ao G1 Roseli Francelin, professora titular do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação e coordenadora do curso.

– Universidade de British Columbia tem curso gratuito online de ecodesign de cidades

O Python é uma linguagem importantíssima nos dias de hoje e é uma das mais comuns para mourejar com bancos de dados e programas simples. A partir desse conhecimento, o aluno pode partir para outras linguagens mais complexas que podem te ajudar a erigir softwares avançados. Se inscreva cá.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui