Uso do WhatsApp para negócios cresceu 251% em 2021

0
23
Links Patrocinados

Presente em 99% dos aparelhos celulares brasileiros, segundo a pesquisa Quadro Mobile Time/Opinion Box, o volume de mensagens pelo aplicativo WhatsApp tem desenvolvido de forma jacente desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020. Com a redução dos encontros presenciais, o aplicativo se tornou a principal instrumento para informação entre os brasileiros.

Esta predominância trouxe números expressivos também quando se trata de interação entre empresas e consumidores. De pacto com pesquisa realizada pela startup WeON, empresa que desenvolve soluções de informação omnichannel para contact centers, o volume de mensagens trocadas no primeiro trimestre de 2021 foi 251% maior que no mesmo período do ano anterior.

Se comparados mês a mês, os números mostram um propagação moderado (18%) entre março e abril de 2020 e um aumento mais significativo ao longo do ano, quando o volume de mensagens praticamente dobrou.

Criado em 2009 e comprado pelo Facebook em 2014, o WhatsApp rapidamente se tornou um meio não somente de interação entre amigos e familiares, mas também de negócios e serviços.

O grande número de pessoas jurídicas utilizando o WhatsApp fez com que o aplicativo desenvolvesse uma versão business já em 2018. E a tendência, segundo a WeON é que a informação com empresas pela plataforma siga em subida. No último mês de abril, o volume de mensagens cresceu 11,43% em relação ao mês anterior. Na confrontação com abril de 2020, o propagação foi de 196%.

A crescente demanda por soluções de informação com o consumidor reflete também na expansão do segmento de tecnologia. A WeON registrou aumento de 160% nas vendas em 2020 e estima superar essa marca já no primeiro semestre de 2021. Segundo o sócio e diretor da empresa, Helder Sato, um dos motivos para o sucesso está na dedicação da equipe à experiência do cliente.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui