Uma vez que utilizar as normas ABNT em meu projeto? – BarbacenaMais

0
33
Links Patrocinados

Qualquer pessoa que já esteve em uma universidade, ou até mesmo que conhece um universitário sabe que existem dois momentos extremamente desafiadores dentro da graduação: quando você entra e quando você sai da faculdade

Qualquer pessoa que já esteve em uma universidade, ou até mesmo que conhece um universitário sabe que existem dois momentos extremamente desafiadores dentro da graduação: quando você entra e quando você sai da faculdade.

Durante todo nascente período, os estudantes precisam fazer provas, apresentar seminários, discutir projetos e até mesmo tutelar suas teses.

Um ponto em generalidade dentre todos estes momentos é a premência de se redigir uma segmento escrita do projeto, seminário ou tese.

Para a realização da segmento escrita de uma destas modalidades, é necessário que se siga moldes acadêmicos de escrita. Estes moldes são definidos pela ABNT, ou Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Levando em consideração que grande segmento dos alunos, atualmente, possui dificuldades com a estruturação de projetos e relatórios devido a estas normas, é extremamente generalidade de se ver cursos e até freelancers que fazem revisão de TCC ABNT por preço pré-estabelecido.

Com isso em mente, o ponto do presente cláusula é trazer alguns detalhes sobre normas da ABNT que podem lhe facilitar na hora de estruturar o seu projeto!

Introdução

A ABNT é, atualmente, o órgão responsável por regular questões relacionadas às normas técnicas dentro do território vernáculo. 

Ainda, a ABNT possui o título de membro fundador da Organização Internacional de Normalização, ou ISO.

Portanto, assume-se que o papel fundamental da ABNT é o de regulamentar normas que irão padronizar trabalhos científicos, projetos acadêmicos, monografias e até livros científicos

Com isso, a vantagem da existência de um órgão porquê a ABNT é a padronização da linguagem acadêmica dentro do país, possibilitando união, integração e cooperação entre diferentes universidades e instituições.

Pensando nisso, é muito provável de se imaginar que a ABNT apresenta várias regras específicas para determinados modelos de publicação. Ao longo do cláusula, portanto,  veremos algumas destas normas voltadas para porquê fazer monografia, exatamente, porquê fazer TCC e outros modelos de projeto.

 

Normas da ABNT e suas implicações

Uma vez que é provável de se imaginar, se existe um órgão que regulamenta o padrão de publicações científicas no Brasil, é simples que existem regras que devem ser seguidas na hora da publicação de um cláusula ou de um livro.

Vale também ressaltar que a ABNT possui diferentes conjuntos de normas que são aplicadas a diferentes modalidades de publicações.

Quanto à projetos acadêmicos porquê TCC e monografias de mestrado, doutorado ou outro nível de pós-graduação, por exemplo, utiliza-se do conjunto de normas NBR 14724.

Em relação à nascente conjunto, temos as seguintes recomendações para a elaboração de uma monografia:

 

  • Apresentar uma folha de aprovação
  • A nascente do projeto deve ser Times New Roman ou Arial
  • O tamanho desta nascente deve ser 12 
  • A nascente deve estar em cor preta
  • Margens de 3cm para as margens superior e esquerda
  • Margens de 2cm para as margens subordinado e direita
  • O texto deve estar justificado
  • Espaçamento 1.5 entre as linhas do texto
  • Espaçamento 1.0 para citações com mais de três linhas
  • Referências Bibliográficas
  • Notas e citações ao longo do texto

 

 

De vestimenta, são muitas regras para se constatar na hora de elaborar seu projeto acadêmico. No entanto, existem algumas maneiras que facilitam isso atualmente.

Por exemplo, é provável se racontar com geradores de referências online, porquê o MORE da Universidade Federalista de Santa Catarina, que é o Mecanismo Online para Referências.

E também é provável a realização do download de softwares e programas que podem facilitar também neste momento e gerar suas referências de maneira automática.

Grande exemplo de programa que pode gerar e produzir referências é o Mendeley. Mendeley é um grupo prestador de serviços acadêmicos para pesquisadores e cientistas de todo o mundo.

Atualmente, sua utensílio mais conhecida é seu gerador de referências de mesmo nome, Mendeley.

Portanto, se você tem dificuldade em assimilar as regras e normas que regem a realização de projetos, estas ferramentas estão aí para lhe facilitar.

 

Peroração

As normas da ABNT são essenciais para a notícia científica dentro do território vernáculo e internacional, pois estabelecem um padrão na escrita de pesquisas. Oriente padrão permite que diferentes áreas, universidades, órgãos e instituições dialoguem quanto aos seus trabalhos. 

Essa troca de conhecimento e informações é o que acaba alavancando a ciência e trazendo diversos avanços para a pátria. 

Portanto, caia de cabeça nestas regras e não fique de fora, pois elas são essenciais para quem está no meio acadêmico!

 

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui