Uma vez que se organizar para prestar mais de um concurso em 2021 | Notícias de Campo Grande e MS

0
50

Depois de um 2020 com poucos processos seletivos, esperança é de que 2021 abra muitos editais em todo o Brasil

Divulgação

A grande porta de muitos brasileiros para o ocupação dos sonhos é o concurso público. Além da segurança de uma curso pública, esses cargos costumam oferecer bons salários, e muitas pessoas buscam essa oportunidade para alavancar suas carreiras ou mudar de vida profissional.

Muitos concursos foram cancelados em 2020 por conta das restrições impostas pela pandemia, mas, com as esperanças voltadas para as campanhas de vacinação, muitos editais já abriram em 2021. Entre os processos seletivos mais comentados estão os tradicionais exames da Receita Federalista e o concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE RJ, com salários que ultrapassam R$ 10 milénio.

A decisão de encetar a se destinar para um concurso público vem acompanhada de diversas dúvidas, que podem levar o horizonte servidor a postergar os estudos ou até mesmo desistir do seu sonho antes de ter tentado. Estudar para concursos não é uma tarefa fácil. É um comprometimento de longo prazo que exige disciplina, foco e organização.

Para obter bons resultados, o ideal é focar em uma extensão e estudar para os concursos conectados a ela. Com organização e uma boa rotina de estudos, é verosímil se preparar para prestar mais de um concurso ao mesmo tempo.

Dicas de porquê se organizar para prestar mais de um concurso em 2021
Deixar para iniciar os estudos unicamente quando o edital é publicado é um grande erro, principalmente para quem deseja realizar mais de uma prova. Olhar os editais dos anos anteriores e estudar a partir deles pode ser uma boa teoria. Logo que os certames são publicados, é importante calcular os documentos atentamente, anotando as principais informações de cada edital separadamente, evitando confusões.

Produzir um cronograma de estudos pautado nas datas das provas pode te ajudar a organizar melhor a sua rotina. Quando os concursos são na mesma extensão, isso é mais simples, já que não existe premência de se destinar a mais de um teor por vez. Se as áreas são diferentes, basta estudar as disciplinas em geral e, posteriormente, estudar as matérias específicas. Um cronograma de estudos para cada concurso é o mais recomendado. Ter anotado em seu cronograma os prazos para as inscrições também é necessário.

Mesmo sendo da mesma extensão, as provas são diferentes, seja em níveis de dificuldade ou nas questões e no estilo da prova. Investigar as provas dos anos anteriores de cada concurso e a mesa que irá calcular os concursos que você pretende prestar pode ser o diferencial que irá fazer você se ressaltar.

 

 





 



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui