uma vez que prometer proteção de dados da empresa

0
18
Hoje em dia, a informação é um dos principais ativos dos negócios. Para manter arquivos e projetos em segurança, eis uma vez que prometer a proteção de dados de uma empresa.

Com o progresso da tecnologia, a informação passou a ser um dos ativos mais importantes para o mundo dos negócios. Foi logo que surgiu uma novidade espaço de estudo – a segurança da informação – que se propõe encontrar soluções que garantam a proteção de dados de uma empresa.

Seja você um empresário ou um profissional de tecnologia de uma corporação, saber uma vez que manter os arquivos de um negócio em segurança, é principal para o prolongamento da empresa.

Especialistas em tecnologia listaram os principais cuidados a ter, de modo a prometer a proteção de dados de uma empresa. Seguindo as orientações, a segurança da informação da sua empresa não será ameaçada. Descubra mais já a seguir!

 

Cuide dos periféricos de uso generalidade

É muito generalidade que, num envolvente empresarial, os equipamentos periféricos sejam usados por diversos colegas. Itens uma vez que o HD extrínseco, o cartão SD e até pen drives são de uso generalidade.

O risco de compartilhar periféricos é a possibilidade de contaminar diferentes computadores infetados com vírus. Por fim, se um computador estiver infetado e um HD for conectado, o HD poderá passar o vírus para outros equipamentos no horizonte.

Por esta razão, é fundamental ter cuidados especiais com os periféricos de uso generalidade. Periodicamente, deve fazer-se uma estudo para deslindar se há um vírus a executar silenciosamente – se for o caso, uma partição pode ser excluída e formatada sem a sua autorização e conhecimento.

E se os arquivos forem apagados do disco extrínseco, seja pelo vírus ou porque alguém removeu dados por ilusão, pode restaurar arquivos removidos do HD. Para isso, utilize o software Recoverit!

Para fazer o processo de recuperação de HD, conecte o periférico a um computador, abra o Recoverit e selecione o HD. Nesse momento, o programa vai iniciar o processo de recuperação de arquivos apagados do HD extrínseco.

No ecran, o utilizador vai encontrar uma listagem de documentos apagados. É só selecionar aqueles que deseja para restaurar os arquivos apagados do HD. De seguida, salve-os noutra pasta. Levante é um procedimento simples, mas muito importante.

 

Mantenha os programas atualizados

Sabia que uma das portas de ingresso dos hackers aos sistemas é através de falhas encontradas em softwares? Estes aproveitam-se de drivers desatualizados para “entrar” num computador.

Para evitar a situação, mantenha os programas e os drivers atualizados. Desta forma, se uma empresa deslindar uma nequice que pode, potencialmente, colocar o utilizador em risco, você conseguirá realizar a correção necessária e ter mais segurança.

É simples que esse zelo pode chegar tarde, e nessa caso, ações de reparação, uma vez que a recuperação de arquivos apagados do computador (causado pelo vírus), serão necessárias. Mas não esqueça que logo que a “saúde” do computador for restabelecida, deve manter os programas atualizados.

 

Use antivírus e sistemas de proteção

Segundo pesquisas de tecnologia, somente no primeiro semestre de 2020 foram . Esse número mostra o quanto estamos expostos a riscos virtuais.

Para minimizar essa prenúncio, as empresas devem usar antivírus e sistemas de proteção de dados. Atualmente, no mercado, existem soluções que vão de programas simples até softwares que criptografam arquivos e criam camadas de proteção contra ataques.

Para saber qual a melhor opção, é necessário calcular o tamanho da empresa e a valor das suas informações. De qualquer forma, em todos os tipos de negócios, o antivírus é a proteção básica e fundamental.

 

Formação dos colaboradores

Quando falamos em prometer a proteção de dados de uma empresa, o antivírus e as políticas de uso compartilhado de periféricos são uma pequena secção de um processo muito maior. Uma das partes mais importantes desse processo é a formação dos colaboradores.

Por fim, de zero adianta recontar com recursos tecnológicos, se os próprios profissionais colocam a estrutura da empresa em risco. Não é por casualidade que centenas de empresas realizam formações constantes sobre segurança da informação.

Ao treinar os colaboradores, a empresa também colabora para diminuir o quadro universal dos chamados analfabetos digitais, que são as pessoas que não conseguem compreender e utilizar, com segurança, um computador.

No ranking global de analfabetismo do dedo, Portugal ocupa a 44ª posição, sendo o pior país da União Europeia nessa lista. Isso significa que ainda há muito trabalho a fazer para que todos os utilizadores cheguem a um nível substancial de conhecimento – as formações ajudam nesse quesito.

A verdade é que discutir e pensar em soluções para a segurança da informação nunca foi tão importante. Com o uso quotidiano e crescente de equipamentos, a proteção de dados é necessária.

Ao prometer a proteção de dados numa empresa, está a fazer um trabalho de prevenção e a evitar dores de cabeça provocadas por invasões e roubos de informações. E zero melhor do que pensar a longo prazo, principalmente quando se fala em tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui