Uma vez que estão os preparativos da prefeitura de Joinville para lançar concurso público | Saavedra

0
39
Links Patrocinados

Em preparação, o horizonte concurso da prefeitura de Joinville tem possibilidade de ser lançado ainda em 2021, ainda que as maiores chances sejam de realização no prelúdios do ano que vem. Eventuais contratações só devem ser realizadas em 2022. O tema foi tratado na reunião desta terça-feira entre o prefeito Adriano Silva e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsej), Jane Becker, com a presença de secretários municipais e outros dirigentes sindicais.

> Fileira de espera por UTI Covid chega ao pior momento desde abril no Setentrião de SC

> Saúde de Joinville sugere inclusão de pessoas de 40 a 59 anos na vacinação prioritária contra a Covid

> Senador aborda “tratamento precoce” na CPI da Covid e cita Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Neste momento, a prefeitura está fazendo o levantamento das vagas necessárias – uma vez que são os setores com maiores demandas, saúde e instrução vão concentrar a maior segmento das futuras contratações. A lanço seguinte será a licitação de escolha da empresa para realizar o concurso. Só depois será verosímil lançar o edital do concurso, o que deve ocorrer no final de 2021 ou início de 2022.

A lei federalista 173, do ano pretérito, não permite a realização de concursos até o final de 2021, mas abre exceção em caso de reposição de vagas. Ainda não está definido se o edital pode ser lançado em 2021 ou ficará para 2022. O último concurso universal para servidores efetivos da prefeitura de Joinville foi realizado em 2014.

De 2014 em diante, com exceção do concurso para guardas municipais, contratados de forma efetiva, a modalidade de recepção foi por meio de processos seletivos. Os selecionados foram contratados por períodos determinados (temporários). Em 2021, a prefeitura criou a possibilidade de prorrogação dos contratos por mais tempo por justificação da pandemia.

> Uma vez que ficam as medidas em Joinville com a mudança na matriz de risco

> Joinville começa a vacinar pessoas com comorbidades com mais de 35 anos contra a

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui