UE. Finanças destacam término do processo de ratificação “em tempo recorde”

0
17
Links Patrocinados

A presidência portuguesa assegurou a desenlace do processo de ratificação do fundo de recuperação por secção dos Estados-membros “em tempo recorde”, sublinhou, esta sexta-feira, o Ministério das Finanças. O primeiro-ministro, António Costa, tinha já assinalado o término desta lanço na quinta-feira. 

Numa nota enviada às redações, o gabinete do ministro João Leão adianta que o governante português recebeu hoje o Comissário Europeu do Orçamento e da Governo, Johannes Hahn, em Lisboa.

“O Comissário Hahn congratulou o sucesso da Presidência Portuguesa do Recomendação da União Europeia, e o seu compromisso e esforço durante todo nascente processo. Por sua vez, o Ministro João Leão agradeceu a colaboração e o trabalho difícil da Percentagem Europeia na gestão deste dossier”, pode ler-se. 

Um dos principais objetivos da presidência portuguesa do Recomendação Europeu passava precisamente pela desenlace de um moroso processo de ratificação por secção dos 27 Estados-membros, tendo em vista autorizar a Percentagem Europeia a recorrer aos mercados para financiar o fundo de recuperação e resiliência.

No encontro foi também “abordada a estratégia de financiamento do Programa de Recuperação Europeu, muito porquê a novidade proposta de recursos próprios que a Percentagem Europeia irá apresentar no próximo mês de julho”. 

Em termos nacionais, o objetivo do Governo português é obter já em junho a aprovação de Bruxelas do seu Projecto de Recuperação e Resiliência.

Em motivo está o Mecanismo de Recuperação e Resiliência, medido em 672,5 milénio milhões de euros (a preços de 2018) e elemento medial do “Next Generation EU”, o fundo de 750 milénio milhões de euros confirmado pelos líderes europeus em julho de 2020 para a recuperação económica da UE da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Leia Também: Bielorrússia: Projecto de espeque ativado quando estrear transição democrática

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Do dedo Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aquiescer ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando , e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Do dedo Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano ininterrupto Escolha do Consumidor para Prelo Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui