TV ficará sem jogos às quartas até término de março

0
5

Até o término de março, a Mundo não vai ter futebol nas noites de quarta-feira. Nas próximas cinco semanas, a emissora vai exibir filmes e séries para preencher a vácuo dos jogos. A última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 25 de fevereiro, uma quinta-feira à noite.

Além do calendário bastante perturbado por culpa da pandemia do novo coronavírus, existe uma questão mercantil envolvida. E a política de exibição dos Estaduais que ainda possuem contrato com a emissora também explica a mudança.

A final da Despensa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio, está marcada para os dias 28 de fevereiro e 7 de março — dois domingos. Isso foi pedido pela Mundo por culpa de um ajuste mercantil. O pacote publicitário do futebol 2021 só pode estrear depois a final do mata-mata, que pertence ao consonância de 2020. Com isso, sem futebol às quartas e sem mostrar jogos do Estadual logo no início, a emissora não mistura seu cronograma com os anunciantes.

Na próxima quarta (17), a Mundo terá uma edição mais longa do “Big Brother Brasil 21” e a sessão “Cinema Próprio” com o filme “Rampage“, protagonizado por The Rock. A mesma estratégia será utilizada nas duas semanas seguintes. No dia da última rodada do Brasileirão (25), além do futebol será transmitida uma edição privativo do “Segue o Jogo”, programa pós-jogo apresentado por Lucas Gutierrez.

Nas primeiras semanas de março, quando os Estaduais estiverem em suas rodadas iniciais, a Mundo continuará não mostrando jogos, porquê já tem feito nos últimos anos, por considerar que os torneios não possuem tanto apelo junto ao telespectador. Entre os dias 3 e 17, a emissora exibirá às quartas o documentário “Em Nome de Deus”, que relata as acusações do médium João de Deus, sentenciado por ataque sexual.

O futebol voltará a ocupar seu dia transcendente durante a semana somente em 24 de março. O jogo previsto é do Campeonato Paulista, que já estará em temporada mais avançada. Sem os direitos do Campeonato Carioca, que fechou com a Record até 2022, o Paulistão será exibido em lugares onde não chegava antes — porquê cidades do Setentrião e Nordeste.

Para 2021, a Mundo tem prevista a exibição do Campeonato Brasílico, da Despensa do Brasil, da Supercopa do Brasil e de alguns Estaduais. A emissora está na disputa por direitos de outros eventos, porquê os da Champions League, para tentar aumentar seu portfólio, que sofreu diversos desfalques nos últimos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui