Treinamento prepara fiscais de contratos administrativos no Promaben

0
39
Links Patrocinados

Os trabalhadores do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Novidade (Promaben) participaram nesta sexta-feira, 18, de treinamento sobre Fiscalização de Contratos Administrativos. A teoria é fornecer ferramentas com as quais os servidores possam inspeccionar os contratos com que lidam.

O assessor da Subcoordenadoria Jurídica, André Alves, que ministrou o treinamento, esclarece que tudo o que a governo precisa demanda uma relação com particulares, que em universal são empresas prestadoras de serviços e produtos e essa relação se dá através de contratos.

“Para que os contratos sejam cumpridos é necessário que a governo eleja entre seus servidores aqueles que funcionarão uma vez que fiscais. A preço de realizar levante treinamento é justamente abastecer a equipe com informações suficientes para um tirocínio pleno da função de fiscal, servindo de referência para os que se iniciam na função, mas também atualizando os que já a praticam a mais tempo”, esclarece André Alves.

Os contratos são firmados em vários níveis, dos serviços de vigilância e limpeza e fornecimento de chuva para o consumo dos servidores, até as obras que são entregues para a coletividade.

O coordenador Universal do Promaben, Rodrigo Rodrigues, afirma que um dos grandes desafios na gestão do Programa é a quantidade de contratos que a Unidade Coordenadora tem para gerir e isso reforça ainda mais a preço de um processo de capacitação para a fiscalização desses contratos.

“A fiscalização é uma lanço importantíssima porque é ela quem atesta, é ela quem valida os serviços que tão sendo executados dentro do contrato, sejam eles contratos administrativos, sejam contratos de serviços, ações ou obras. E quanto mais capacitado para entender os âmbitos jurídicos, os âmbitos legais, no paisagem da fiscalização, mais lisura, mais transparência e mais eficiência esses contratos passam a ter. Logo, nosso objetivo é fazer com que cada vez mais esses processos fiquem mais transparentes e mais eficientes”, reforça.  

Nascente foi o primeiro treinamento desse tipo promovido pela Unidade Coordenadora do Promaben. O planejamento é que depois esta introdução outros treinamentos deste tipo sejam realizados.




Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui