Terry Crews lança criptomoeda $POWER para engajar fãs | Finanças

0
35

O ator Terry Crews está lançando sua própria criptomoeda. Através da plataforma Roll, ele criou uma “social currency”, um tipo de criptomoeda dedicada à utilização dentro de comunidades específicas. Nomeada de $POWER, a moeda do dedo seria uma forma de se “auto-capitalizar” enquanto se explora novas formas de engajamento com fãs.

Terry Crews (Imagem: Anthony Citrano/Flickr)

“Se eu lhe dou $POWER, significa que você possui uma segmento de mim”, afirmou Crews ao TechCrunch. O ator e ex-jogador de futebol americano já distribuiu sua própria criptomoeda para muro de 100 pessoas. Segundo ele, o objetivo desse novo tipo de moeda é “empoderar artistas”.

Roll, a plataforma que permite fabricar sua criptomoeda

Na verdade, assim uma vez que Terry Crews, qualquer artista pode fabricar sua própria social currency. A startup Roll se dedica a desenvolver essas criptomoedas que operam em rede blockchain uma vez que uma instrumento para influenciadores interagirem com sua audiência a partir de um novo ângulo. A plataforma também explica que se trata de um sistema voltado para famosos que permite a eles se “auto-capitalizarem”.

A Roll já conta com mais de 300 dos chamados “criadores”, donos de suas próprias moedas digitais. A plataforma permite que essas pessoas, assim uma vez que fez Crews, criem e distribuam suas criptomoedas para uma base de fãs. Eles mesmos determinam uma vez que a social currency deve ser adquirida e gasta.

Em entrevista ao TechCrunch, o CEO da Roll, Bradley Miles, afirmou que “qualquer um, em qualquer lugar e a qualquer momento pode fabricar sua própria moeda”. Ele complementa: “Vemos isso uma vez que uma personalização massiva de teor”.

Social currency, uma novidade maneira de influenciar

Ainda um concepção extremamente novo, uma social currency é naturalmente um tanto um pouco difícil de se compreender no primeiro contato. Esse novo tipo de criptomoeda é uma vez que uma variação do sistema de pontos em um cartão de crédito, no qual um usuário pode lucrar ao interagir com o pai da moeda. Por exemplo, através de diversas maneiras de engajamento, Crews distribui a $POWER para seus fãs que participam e apoiam seu trabalho.

Criptomoeda pode ser gasta até com NFTs

Os usuários que recebem a social currency podem gastá-la com resgates em moedas tradicionais, descontos em passagens aéreas, assinaturas online e outros típicos destinos geralmente vistos em sistemas de fidelidade de bancos e cartões de crédito. Outrossim, a Roll recentemente integrou a plataforma de negociação de NFTs Open Sea, portanto as novas criptomoedas poderiam também ser gastas em tokens não fungíveis.

Mas a grande diferença é que a fidelidade desse sistema não é com uma instituição financeira centralizada, mas sim com um artista bem por uma rede blockchain. Terry Crews é um de centenas de criadores de suas próprias criptomoedas. A Roll viu recentemente a capitalização totalidade de suas social currencies ultrapassar o US$ 1 bilhão. No momento, outras celebridades uma vez que Akon e Soulja Boy estão também considerando lançar suas próprias moedas.

Com informações: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui