Tecnologia uma vez que aliada na desburocratização de aluguel de imóveis

0
76

Com as facilidades do mercado imobiliário on-line, alugar um imóvel está se tornando mais fácil e descomplicado para o inquilino. Contando com a tecnologia uma vez que aliada, é provável não só pesquisar e indicar os imóveis que interessam ao locatário, uma vez que enviar toda a documentação pelos canais digitais da imobiliária, sem precisar se transferir até uma loja física. Apostando nessa praticidade e prontidão, a Anagê tem investido cada vez mais recursos para otimizar o processo de locação.

De conciliação com Patrick Manteuffel Alves da Silva, responsável pela espaço de locação da Anagê, imobiliária que atua há mais de 30 anos nesse mercado, hoje, com a popularidade das novas tecnologias é provável alugar um imóvel pelo celular, sem a burocracia de ir até um cartório. Tudo de forma simples, hábil e segura, tanto para o proprietário quanto para o locatário.

— Por muito tempo a única garantia locatícia disponível era a modalidade com fiador, um processo que tende a ser mais burocrático e, muitas vezes, lento. Com as novas opções de garantias locatícias o cliente passou a ter alternativas, podendo escolher entre CredPago, Seguro Fiança, Tìtulo de Capitalização ou o tradicional fiador, avaliando a opção que melhor atende seus interesses e necessidades. Isso destravou um grande potencial para o mercado de locação — revela Patrick.

Aliás, o processo de transformação do dedo da Anagê, assim uma vez que em outras imobiliárias que se atualizaram nesse sentido, deu prontidão a processos uma vez que a captação de imóveis.

O atendimento passou a ser mais hábil e eficiente para os clientes e a possibilidade de ter uma jornada 100% do dedo e autônoma possibilitou realizar todo o trâmite, sem precisar trespassar de vivenda.

Em tempos de isolamento social, tornar viável a opção de não ter que se transferir é mais uma vantagem do processo on-line, que também contribui no combate ao novo coronavírus. Isso tudo sem descrever no proveito de tempo.

História pautada na credibilidade

Sendo considerada referência no segmento pela credibilidade conquistada ao longo de sua história, a Anagê é, atualmente, a imobiliária que mais aluga imóveis em Joinville, cidade com maior número de habitantes do Estado e com grande procura por aluguéis.

De conciliação com Patrick, entre os principais diferenciais da empresa, se destaca a visibilidade do imóvel, a prontidão na negociação e o atendimento presencial ou 100% do dedo aos potenciais inquilinos.

— Quando você olha para uma empresa e ela lidera o mercado da região, pode crer que ali tem serviço de qualidade, é uma empresa estruturada. Tive suporte desde o início do atendimento com o setor mercantil até a finalização com o setor de contratos. A cada lanço, eu era informado em que situação se encontrava o processo e não precisei ir ao cartório ou permanecer aguardando em filas para assinar o contrato. Fiz por e-mail, eisso sem descrever nas diversas modalidades de locação que facilitaram o aluguel. Ainda pude descrever com um contrato com cláusulas que trouxeram uma maior segurança, tanto para mim quanto, acredito, ao proprietário do imóvel. Posso somar o serviço em poucas palavras: prontidão, comodidade e isenção de incômodo — releva Wyllian Manchini Bett, proprietário de uma hamburgueria delivery em Joinville, em imóvel mercantil locado através da Anagê.

Se para os inquilinos a Anagê oferece todas as garantias e vantagens de um aluguel sem preocupações, para os proprietários um dos principais benefícios é receber o valor do aluguel de forma pontual através do ‘Aluguel Guardado Anagê’, uma modalidade que garante que o proprietário receba o valor do aluguel em dia, mesmo que o inquilino atrase, ganhando com isso velocidade.

A pandemia e o mercado imobiliário

Para a Anagê Imóveis, apesar de todas as adversidades, o saldo de 2020 foi positivo.

— No início da pandemia, houve um período de muitas rescisões, tanto de imóveis residenciais quanto comerciais. Mas sabemos que isso aconteceu em todo o país, não foi um traje solitário cá da Anagê ou de Joinville — diz Patrick.

Segundo ele, a Anagê encerrou o último ano com um prolongamento em locações em torno de 10%, apesar da pandemia. Isso se deve ao traje de que a imobiliária optou por aumentar seus investimentos em campanhas adequadas ao momento.

— Durante a pandemia, com as pessoas em vivenda, elas perceberam que precisavam de imóveis mais adequados às novas realidades. Imóveis com mais espaço para a família ter mais conforto, por exemplo, ou imóveis com espaço para um home office. E isso também surgiu até mesmo por uma urgência de reajustar as finanças. A partir daí, passamos a trabalhar para oferecer a solução ideal para cada perfil de cliente, desde ferramentas, processos e até pensando no muito estar das pessoas — finaliza Patrick.

Acesse o site da Anagê Imóveis e alugue um imóvel com facilidadade e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui