Tecnologia da Vsoft faz Paraíba obter 1º lugar em ranking de serviços digitais

0
54
Links Patrocinados

O Governo da Paraíba conquistou o primeiro lugar, pelo segundo ano ininterrupto, no ranking de ofertas de serviços digitais no Grupo de Transformação Do dedo dos Estados e DF – GTD.GOV. A conquista, baseada no Governo Do dedo, conta com a expertise da Vsoft, que é responsável por grande secção das soluções digitais adotadas pelo Estado.

Além do primeiro lugar na categoria, a Paraíba alcançou a 7ª posição no ranking vernáculo universal e tais resultados são reflexos do novo posicionamento adotado pelo governo estadual, que definiu metas prioritárias para transformação do dedo com o intuito de oferecer serviços públicos de qualidade para o cidadão, em menor espaço de tempo, para melhorar a vida de todos que dependem do Estado.

Boa secção das soluções digitais adotadas pela Paraíba foi desenvolvida pela Vsoft, que utilizou suas tecnologias de lucidez sintético e biometria para levar mais eficiência à prestação de serviços públicos e oferecer mais segurança aos dados dos cidadãos paraibanos.        

GTD.GOV – O grupo foi criado pela Associação Brasileira de Entidade Estaduais de Tecnologia da Informação e Informação (Abep) e pelo Parecer Vernáculo de Secretários de Estado de Governo (Consad) com o intuito de olhar a transformação do dedo sob a ótica de negócios de governo e pela tecnologia.

Soluções da Vsoft

A parceria entre Vsoft e o governo estadual foi iniciada ainda em 2018, quando o Portal da Cidadania com serviços para a população foi lançado, O portal reúne informações e serviços sobre mobilidade, lista de unidades de saúde e delegacias, pesquisa de preços de cestas básicas e combustíveis, pagamento e agendamento de serviços, informações sobre cultura, esporte, turismo e outros.

Nos últimos 11 meses, a parceria rendeu mais de 13,5 milhões de acessos ao Portal — conforme dados coletados entre agosto de 2020 até junho de 2021 — e garantiu que 107 serviços distintos, de 28 órgãos, fossem acessados digitalmente pela população paraibana.

Outrossim, a Paraíba conta com o Governo Do dedo, que também tem envolvimento da marca e engloba todo o ecossistema e iniciativas para digitalização da gestão e do atendimento ao público. Estamos falando de uma série de soluções que procura otimizar recursos e tornar a oferta de serviços mais qualificada e eficiente. Por isso, os paraibanos podem recontar com uma plataforma única de autoatendimento baseada nas tecnologias de atendimento da marca.

Mas, não para por aí. Em 2019 a Vsoft também foi responsável pelo lançamento do chatbot Tia Maria, que atua uma vez que assistente virtual do Portal para solucionar dúvidas dos usuários através da lucidez sintético. Trata-se de um meio de notícia eficiente que facilita o atendimento ao público e conduz os usuários para os serviços de interesse.

Em 2020, meio à pandemia, foi hora de lançar o Orçamento Democrático Do dedo, uma escolha virtual para as plenárias físicas que permitiu a participação dos cidadãos e da equipe do governo em plenárias para a tomada de decisões importantes da gestão estadual.

Em todos os casos, a expertise da Vsoft procura oferecer mais segurança para os usuários e mais assertividade para a gestão pública, já que as soluções, uma vez que o Governo do dedo, também incluem a identificação inequívoca do cidadão uma vez que fundamento principal para oferta de serviços públicos de qualidade, com menos gasto de tempo e numerário.

RG Do dedo

Uma das iniciativas mais robustas fruto da parceria com a Vsoft foi lançada no mês de junho. Trata-se do RG Do dedo, um aplicativo que transforma o documento físico de identificação em um documento do dedo.

Ele oferece mais praticidade e segurança para o cidadão, reunindo mais de 20 documentos além do próprio RG, uma vez que CPF, título de votante, certificado de promanação e carteira de trabalho, e permite que os dados administrados pelo Estado sejam padronizados. Saiba mais sobre ele no blog da Vsoft.

SOS Mulher

Desde 2015, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba conta com o SOS Mulher, um sistema que integra o programa Mulher Protegida, que procura prevenir, vistoriar e adotar nos casos de agressão a mulheres.

A iniciativa consiste na entrega de um dispositivo para mulheres que contam com alguma medida protetiva. Nele, um botão de pânico, em 4 faixas de sisudez, pode ser acionado para sinalizar diretamente para a polícia que o atacante pode estar próximo à residência da vítima ou agredindo e a constrangendo. Saiba mais sobre a tecnologia.

Conheça mais sobre os serviços digitais da Paraíba e acompanhe as novidades e tecnologias da Vsoft seguindo a marca no Instagram.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui