Sudeste, Sul, Setentrião e Nordeste contam com oportunidades de negócios para o setor fotovoltaico brasílio – Portal Solar

0
23

Diversos órgãos públicos divulgam empreendimentos e contratações de empresas do setor

No mês de fevereiro, licitações anunciadas nas regiões Sudeste, Sul, Setentrião e Nordeste farão com que prestadores de serviço e fornecedores contem com oportunidades de negócios proporcionadas pelo setor solar fotovoltaico brasílio.

Com prazo de início do projeto para 2 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará possui processo de contratação de empresa especializada visando ao fornecimento de sistemas de geração fotovoltaica on-grid (conectados à rede), destinados aos cartórios eleitorais de Crato e Itapipoca.

O Sesc Sergipe escolhe a melhor proposta para a realização das obras e instalação de sistemas de geração fotovoltaica on-grid, abarcando diversos serviços, uma vez que: fornecimento, montagem, comissionamento e a ativação de todos os materiais e equipamentos; elaboração e desenvolvimento do(s) projeto(s) executivo(s) e sua aprovação por secção da concessionária; a concretização do aproximação à rede da concessionária de pujança; e o suporte técnico e treinamento para as unidades do Sesc Socorro, do Sesc Socorro Dentro, do Núcleo de Turismo e Lazer do Sesc Atalaia e das novas unidades do Sesc Itabaiana e do Sesc Transacção. As propostas devem entrar em atividade até 2 de fevereiro.

Com licitação para a obtenção de equipamentos e máquinas de pujança fotovoltaica, o Departamento Regional do Acre do Senai tem uma vez que objetivo atender, em Rio Branco, ao Instituto de Tecnologia Madeira e Móveis. O prazo para início dos projetos é 3 de fevereiro.

Já no município de São Paulo, a Secretaria de Saúde sítio possui, na modalidade licença administrativa, concorrência para parceria público-privada para a implantação, manutenção e operação de centrais para a geração distribuída de pujança fotovoltaica, respondendo à premência energética das unidades consumidoras ligadas à pasta, com a logística de serviços de ressarcimento de créditos de pujança elétrica. Os projetos devem ser abertos até 10 de fevereiro.

Talhado ao estado de Santa Catarina, o Banco do Brasil conta com licitação para projeto de locação que consiste em um sistema de geração distribuída por minigeração de pujança elétrica de nascente solar fotovoltaica, o qual possui capacidade de produção de 4 GWh/ano. As propostas têm um prazo de até 11 de fevereiro para serem iniciadas. A mesma instituição tem processo semelhante, mas com prazo de fenda para 18 de fevereiro, para a produção de 6 GWh/ano para o Paraná.

financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui