Startup de tecnologia para direção autônoma Pony.ai faz parceria com Luminar

0
75
Links Patrocinados

Por Jane Lanhee Lee

(Reuters) – A empresa de tecnologia para direção autônoma Pony.ai, apoiada pela Toyota, disse nesta segunda-feira que a próxima geração de sua tecnologia de táxis autônomos usará sensores do tipo lidars feitos pela Luminar Technologies.

Lidars são sensores que usam laser para detectar objetos avante e ao volta do veículo, e são um componente-chave de muitos sistemas de direção autônoma.

O presidente-executivo da Pony.ai, James Peng, disse que a startup escolheu o mourejar Iris da Luminar pelo seu desempenho, mas também porque pode ser integrado ao carruagem melhor do que os lidars tradicionais.

“Na verdade, estão começando a misturar os limites entre o que você vê uma vez que um veículo de passageiros muito muito projetado e as monstruosidades que estiveram no topo de alguns testes de veículos automatizados”, disse Austin Russell, fundador e presidente-executivo da Luminar.

O mourejar Iris tem muro de 10 centímetros de profundidade, e Peng disse que 4 deles ficarão no topo dos carros, proporcionando uma visão de 360 graus. Ele ainda afirmou que a Pony.ai visa a produção de frotas autônomas em todo o mundo para 2023.

A Pony.ai tem serviços de táxis autônomos em Cantão, Xangai, Pequim, além de Irvine e Fremont na Califórnia, com uma frota de muro de 200 veículos autônomos. No final do ano pretérito, a startup levantou 267 milhões de dólares a um valuation de 5,3 bilhões de dólares.

A Luminar, fundada em 2012, é uma das várias fabricantes de mourejar dos EUA que, no ano pretérito, abriram capital por meio de fusões com SPACs.

Veja também

+ Curso da Dez – Veja uma vez que ingressar na curso que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida gratuito e vai presa
+ Zona Azul do dedo em SP muda dia 16; veja uma vez que fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Tubarão é tomado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Invenção oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui