S&P Dow Jones lança novos índices de criptomoedas

0
55
Links Patrocinados
Coingoback

O S&P Dow Jones Indexes, maior gerenciador de índices do mundo, anunciou hoje o lançamento de 5 novos índices de criptomoedas, passando a ter agora, no totalidade, 8 índices voltados para o mercado cripto.

O que isso representa?

Além de ser a primeira expansão significativa da empresa na direção de benchmarking de ativos digitais desde que entrou no mercado em maio, a maior variedade de índices da classe de mercados digitais oferece amplas oportunidades para quem quer se expor ao mercado de criptomoedas, além de facilitar a visualização de porquê os subgrupos de categorias do mercado estão desempenhando, à exemplo de porquê temos índices que representam o desempenho de Bolsas de Valores, por exemplo.

Os novos índices são os seguintes:

-BDM (“Broad Do dedo Market”)

-Crypto LargeCap

-BDM Ex-MegaCap (BDM sem BTC e ETH)

-BDM Ex-LargeCap (BDM sem Large Caps)

-Crypto LargeCap Ex-MegaCap

O índice BDM (“Espaçoso Mercado Do dedo”, em português), que compreende mais de 240 moedas, é a peça mediano. Os outros são voltados para dados do BDM separados por capitalização de mercado, para que os investidores possam observar diferentes áreas do mercado de maneira isolada.

Já o “S&P Cryptocurrency Largecap Índice”, mede o desempenho das criptomoedas com as maiores capitalizações de mercado.

O terceiro é o “S&P Cryptocurrency BDM Ex-Megacap Índice”, que exclui as criptomoedas que participam do índice S&P Cryptocurrency Megacap (porquê Bitcoin e Ethereum).

Outro índice que está sendo lançado é o “S&P Cryptocurrency BDM Ex-Largecap Índice”, que exclui os constituintes do S&P Cryptocurrency Largecap Índice.

Já o quinto, o “S&P Cryptocurrency Largecap Ex-Megacap Índice“, avalia o desempenho dos componentes do índice S&P Cryptocurrency Largecap, excluindo os constituintes do índice S&P Cryptocurrency Megacap.

Os novos índices somam-se a três outros “S&P Do dedo Market Indexes” lançados em maio: o “S&P Bitcoin Índice”, “S&P Ethereum Índice” e o “S&P Cryptocurrency Megacap Índice”.

Wall Street vai dando mais um passo rumo às criptomoedas.

Leia mais:

Novos índices de criptomoedas do S&P podem ajudar bancos a investir nesse mercado

Gestora bilionária de Wall Street deve aditar Bitcoin ao seu fundo diversificado

O Lobo de Wall Street admite que estava falso sobre o Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja porquê é simples, acesse: https://coinext.com.br

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui