‘Só um tolo’ não buscaria investimentos fora das finanças fiduciárias

0
43

Em 19 de fevereiro, Musk respondeu aos comentários feitos pelo CEO da Binance Changepeng Zhao à Bloomberg, nos quais CZ expressou sua surpresa com os pronunciamentos “entusiastas” do executivo da Tesla sobre Dogecoin.

O co-fundador da Tesla e hipotético CEO da Dogecoin (DOGE), Elon Musk, afirmou no Twitter que “somente um tolo” não buscaria investimentos alternativos à moeda fiduciária, dadas as taxas de juros atuais.

Durante a entrevista, CZ deu a entender que a recente decisão da Tesla de investir US$1,5 bilhão ou 7,7% de sua tesouraria em Bitcoin (BTC) provavelmente evidenciou o profundo base de Musk ao Bitcoin.

No Twitter, Musk disse: “A ação da Tesla não reflete diretamente minha opinião. Ter um pouco de Bitcoin, que é simplesmente uma forma menos burra de liquidez do que verba, é uma façanha viável para uma empresa S&P500.”

Respondendo à sugestão de Musk de que ele pessoalmente tem o DOGE em maior estima do que o BTC, Blockstream CSO Samson Mow disse: “Você só está triste por não ter comprado antes”.

No entanto, Musk também afirmou que seria tolice não buscar investimentos alternativos enquanto a “moeda fiduciária tem juros reais negativos”:

“Quando a moeda fiduciária tem juros reais negativos, só um tolo não procuraria em outro lugar. Bitcoin é quase tão barato quanto verba fiduciário. A palavra-chave é ‘quase’.”

A conta de Elon Musk no Twitter foi considerada o catalisador da recuperação imprevisível do Dogecoin que teve o r/Wallstreetbets liderando o pump e dump da moeda meme porquê branco no final de janeiro, com o bilionário descrevendo o DOGE porquê “a criptomoeda do povo”.

No entanto, Musk tweetou em 15 de fevereiro para alertar sobre a potente concentração do fornecimento de Dogecoin nas mãos de um pequeno número de baleias, oferecendo-se para remunerar aos principais detentores de DOGE para anular suas contas.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui