SMF Niterói RJ tem inscrições de estágio…

0
46

Estudantes universitários do Rio de Janeiro que estão em procura de uma oportunidade de estágio poderão se candidatar a uma vaga na Secretaria de Quinta de Niterói. O órgão oferta seis vagas para diferentes áreas.

De negócio com a secretaria, o objetivo da seleção é oferecer aos universitários a oportunidade de complementar sua formação acadêmica e vivenciar, em uma organização da gestão pública direta, situações reais de trabalho e experiências práticas em diversas áreas da Secretaria de Quinta.

“Trazer esses jovens talentos para atuar na gestão pública ajuda a desmistificar porquê funciona o governo e é uma oportunidade para que possam trabalhar com o propósito de servir à população”, destacou a secretária de Quinta de Niterói, Marília Ortiz.

Leia também:

SMF Niterói quer atrair novos talentos para Gestão Pública
(Foto: Divulgação)

 

Vagas contemplam estudantes de diferentes cursos

As seis oportunidades oferecidas estão distribuídas por diferentes setores. Cada um tem porquê requisito cursos específicos. Veja:
 

  • Assessoria de Inovação em Serviços: Ciências Sociais, Ciência Política, Relações Internacionais, Serviço Social, Gestão Pública, Gestão Pública e áreas afins;
  • Assessoria de Notícia Institucional: Notícia Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda), Marketing e áreas afins;
  • Assessoria de Estudos Econômicos: Gestão, Contabilidade, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática, Sistemas de Informação e áreas afins;
  • Subsecretaria de Contabilidade Universal: Ciências Contábeis, Gestão Pública, Gestão Pública e áreas afins;  
  • Coordenação de Tecnologia da Informação: Sistemas de Informação, Estudo de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciência da Computação e cursos afins (inclusive Tecnólogo); e 
  • Coordenação de Documentos e Processos: Arquivologia e Biblioteconomia.

Conforme já mencionado, as vagas são destinadas a estudantes de nível superior. Podem concorrer universitários matriculados em instituições públicas ou privadas.

Botão com link para Newsletter

Estudantes passarão por três etapas de seleção

A Secretaria de Quinta de Niterói oferecerá aos estagiários uma remuneração de R$1 milénio, além de auxílio transporte no valor de R$180. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

Moradores de outros municípios também poderão se inscrever. Porém, é preciso determinar se o tempo de deslocamento entre a universidade e a secretaria é viável e não atrapalhará o desempenho do estudante na universidade e no estágio.

Os interessados devem encaminhar seus currículos via e-mail até o dia 10 de março. No entanto, é preciso permanecer prudente pois o endereço de e-mail muda de negócio com a superfície de atuação pretendida. A lista dos e-mails está disponível na página do processo seletivo .

A Secretaria encaminhará aos inscritos um e-mail confirmando a participação no processo seletivo. Além da estudo curricular, os candidatos serão submetidos a etapas de entrevista e teste prático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui