‘Será que vou virar um jacaré?’ · Notícias da TV

0
34

Vacinado contra a Covid-19, Lima Duarte não perdeu a oportunidade de debochar sobre os boatos dos efeitos colaterais da medicação. “Passei por tantas doenças. E, graças a ciência, venci todas elas. Mas será que vou virar um jacaré?”, disse nesta segunda-feira (8).

O experiente ator de 90 anos fez um vídeo para seu Instagram em que disparou piadas das falsas notícias repercutidas até por Jair Bolsonaro. Ao contrário da fala do presidente, o artista exaltou os profissionais responsáveis pelo imunizante.

“Tomei a vacina da Covid-19. Fui lá e tomei. Tenho 91 anos [ele faz aniversário em 29 de março]. Eles aplicaram cá neste braço [esquerdo]. Ainda tem o buraquinho dela [da vacina]. Agradeci muito à ciência, e a esse pessoal que tem trabalhado tanto para erradicar ou tentar erradicar essa maldição que se abateu sobre nós, que é a Covid-19”, iniciou.

“Minha intenção foi essa. E a deles também [dos pesquisadores] ao infligir em mim a injeção. Fiz e agradeci porque tenho 91 anos e passei pela sífilis, febre amarela, gripe espanhola e tuberculose, que foi terrível. Passei por tudo. A última foi a Aids. E agora veio essa maldição [coronavírus]”, desabafou.

Duarte enalteceu grandes nomes da ciência porquê Charles Darwin (1809-1882) e Oswaldo Cruz (1872-1917) em seu relato. “Eles trabalharam muito para amenizar um pouquinho nossa dor e angústia. Agradeci a todos. À ciência, enfim”, disse.

Lima Duarte deu voz ao jacaré Wally Gator na TV

“E desobedeci ao nosso guia intelectual e místico que disse que eu posso virar um jacaré. Acordei hoje maldormido pensando nessas possibilidades terríveis”, satirizou.

Em seguida, ele contou que se deparou com um lagarto em seu sítio, em Indaiatuba, interno de São Paulo, justamente poucos dias depois de ser vacinado. “Dou de rosto, logo de manhã, com isso aí. Será que o nosso guia intelectual tem razão e ele vem me buscar? Será?”, debochou.

“Eu estou mesmo com um caruncho cá na minha perna. Se eu não falar com vocês nos próximos vinte dias é porque eu fiz companhia a esse pobrezinho que está no meu sítio e virei jacaré”, zombou.

Duarte ainda relembrou que já deu vida a um réptil famoso porquê dublador. Ele foi a voz de Wally Gator (1962-1963), o famoso personagem do figura entusiasmado da Hanna-Barbera. “Já fui um jacaré antes. Fui o Wally Gator. Talvez isso me salve”, ironizou.

Veja vídeo de Lima Duarte no Instagram:

Política de comentários

Leste espaço visa ampliar o debate sobre o matéria abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de inferior jargão, incitam a violência, exprimam oração de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui