Sem previsão para homologar concursos

0
52

“Não existe previsão para homologação de concursos”. O posicionamento foi divulgado pela Prefeitura de Rio Preto em seguida reunião virtual realizada nesta quinta-feira, 4, entre aprovados em concursos públicos, o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), e os secretários de Saúde, Aldenis Borim, de Gestão, Adilson Vedroni, e da Quinta, José Martinho.

Nesta sexta-feira, 5, a Poste teve chegada a mensagem de WhatsApp enviada pelo vereador João Paulo Rillo (PSOL), provavelmente para grupo de aprovados em concurso, que foi criticada por integrantes do governo Edinho Araújo (MDB). Ao comentar o resultado do encontro virtual com os representantes do Executivo, o parlamentar afirmou que tem certeza que iniciou “um caminho de acúmulo de desgaste do governo”. “A intenção deste vereador é clara em tentar prejudicar a gestão”, afirmou um assessor próximo de Edinho.

Na semana passada, Pedro Roberto se reuniu com o superintendente do Serviço Municipal de Chuva e Esgoto (Semae), Nicanor Batista Júnior, para tratar da contratação de aprovados em concurso da autonomia. A resposta foi que não há previsão de contratação das 50 vagas.

Para Rillo, o encontro com os representantes do governo foi importante porque “começa a trilhar a convocação de aprovados no concurso”. De convenção com o vereador, Borim afirmou que há premência da contratação de agentes de saúde. “Esse posicionamento, da premência de agentes de saúde, embasa ainda mais a luta dos concursados”, afirmou o vereador do PSOL.

Vereadores tentam novidade reunião com a participação do procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi, para solucionar eventuais conflitos jurídicos. Recentemente, o município fez a convocação de tapume de 130 aprovados em concurso da Instrução, o qual já estava homologado. Situação dissemelhante dos concursos que seguem “na geladeira”.

A Prefeitura afirma que lei federalista trava as contratações até dezembro deste ano, mas mesmo com concursos homologados haveria restrições. A estimativa é de que aproximadamente 500 pessoas aprovadas em concursos aguardam para ser chamadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui