Sefaz migra setores da indústria, produtores rurais e gestão pública para DT-e

0
31


16 de março de 2021 – 16:58
#gestão pública #tributário #DT-e #indústria #Transmigração #produtores rurais #Sefazceara #serviços


Natália Coutinho – Ascom Sefaz-CE – Texto


Mais três setores econômicos cearenses deverão aderir ao Residência Tributário Eletrônico (DT-e). A partir do dia 22 de março, será a vez dos contribuintes da indústria, produtores rurais e gestão pública acessarem os serviços e sistemas da Secretaria da Quinta do Ceará (Sefaz-Ce) exclusivamente pela plataforma DT-e. Entre as vantagens da utensílio estão a redução do tempo de transmissão de comunicados e a prontidão no trâmite de processos fiscalizatórios.

O Residência Tributário Eletrônico (DT-e) passa a ser a porta de ingresso para chegada a serviços e sistemas, porquê, por exemplo, o Portal Siget. O sistema funcionará porquê uma Caixa Postal Eletrônica (CP-e) para onde serão enviadas e armazenadas as comunicações oficiais às empresas (avisos, comunicados, intimações, notificações, entre outros). Também será provável consultar dados de contribuintes e obter informações sobre alguns documentos fiscais eletrônicos.

Caso o tributário não possua cadastro no DT-e, é necessário fazer o primeiro chegada por meio do site https://portal-dte.apps.sefaz.ce.gov.br, utilizando o e-CNPJ.

Confira as imagens com o passo a passo para o chegada ao DT-e.

Transmigração

A transmigração dos serviços da Sefaz para a plataforma DT-e está sendo realizada de forma gradativa. Os primeiros a aderir ao DT-e foram os setores de atacado, informação, virilidade elétrica e combustível e os comunicados para esses contribuintes que antes eram acessados via Portal SIGET, agora são visualizados somente no DT-e.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui