Secretária de saúde de Palmas tem piora no quadro de Covid-19 e é transferida para UTI | Tocantins

0
12

A secretária de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, foi transferida para um leito de UTI neste domingo (28), posteriormente apresentar piora no estado de saúde. Ela foi diagnosticada com Covid-19 na semana passada e desde logo estava em isolamento e sendo acompanhada por equipes da saúde básica do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a secretária recebeu o atendimento de estabilização na UPA Setentrião, mas em razão da evolução do quadro, houve a urgência de um tratamento intenso.

Segundo a prefeitura, Valéria Paranaguá está consciente e seu quadro de saúde é considerado firme. Não foi informado em qual hospital a secretária está internada. Em uma rede social, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pediu orações pela recuperação da servidora.

A secretária foi diagnosticada no último dia 24 de fevereiro. Durante o período de privação, a pasta está sendo comandada pelo secretário executivo de Palmas, Durval Júnior.

Em dezembro de 2020 a secretária Valéria Paranaguá e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas promoveram aglomeração em uma confraternização de termo de ano. Na idade, imagens divulgadas em redes sociais mostram reunido e ninguém usando máscara.

A sarau ocorreu em um espaço de eventos no núcleo da capital. A denúncia foi feita por uma pessoa que trabalha na secretaria e pediu para não ser identificada. Além da secretária de saúde, a diretora de atenção básica do município, Terezinha Teles, estava no evento.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui