Sátira: Cherry – Inocência Perdida

0
28

Fundamentado em uma história real, filme tem estilo e um extraordinário Tom Holland

A história de “Cherry” acompanha um rapaz de 23 anos (Tom Holland) que se alista no tropa e é enviado para o Iraque. Quando retorna, ele desenvolve transtorno de estresse pós-traumático e à partir daí sua vida muda radicalmente. Começa a assaltar bancos, entrar em dívidas e a permanecer viciado em remédios e drogas ilícitas juntamente com sua esposa Emily (Ciara Indomável).

Dirigido por Joe Anthony Russo, os mesmo diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, e apropriado do livro escrito por Nico Walker à partir de suas próprias experiências, “Cherry – Inocência Roubada” fala de vício, escolhas e maturidade. O longa explora diversos assuntos trabalhados frequentemente no cinema. Tem um pouco de drama de relacionamento, uma pitada de comédia romântica no início, uma secção de filme de guerra, outra de drama pós-guerra, filme de assalto e seu momento de filme de viciados.

Dividida em capítulos, “Cherry” pode não trazer uma temática novidade, mas se sustenta bastante na atuação extraordinário de Tom Holland e na direção estilosa de Joe e Anthony Russo. Holland brilha com uma entrega totalidade em uma performance que o faz explorar diferentes camadas do personagem, que secção de um estudante universitário enamorado até um adulto viciado traumatizado pela guerra. Dois polos contrastantes que são encarnados com brilhantismo pelo ator.

A direção de Joe e Anthony Russo também é outro ponto positivo do longa. Ela possui estilo e dinamismo que favorecem os clichês da narrativa ao trazer engajamento, desembaraço e habilidade com a câmera, a edição e a trilha sonora. Eles usam narração em off, quebra da quarta parede, foco e desfoco, transição de cores, e evidente, uma trilha sonora composta por excelentes músicas que ajudam no tom da cena.

“Cherry – Inocência Perdida” é um ótimo material que sabe envolver o expectador e utilizar as ferramentas cinematográficas para tornar uma história generalidade em uma experiência impactante e envolvente. Disponível no Apple TV+, o filme vale a pena.

Cherry/EUA – 2021

Dirigido por: Joe e Anthony Russo

Com: Tom Holland, Ciara Indomável, Jack Reynor…

Sinopse: Cherry acompanha um ex-médico do tropa (Tom Holland) que sofre de transtorno de estresse pós-traumático ao retornar do Iraque. Ao tentar com a doença, ele vira bandido de bancos para sustentar seu vício em drogas que o deixa endividado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui