Início Benefícios e Governo Saque emergencial - Governo deverá libera 2 benefícios aos Brasileiros

Saque emergencial – Governo deverá libera 2 benefícios aos Brasileiros

Neste ano de 2021 poderão ser antecipados dois benefícios aos trabalhadores, para pensionistas e aposentados do INSS o 13º salário pode ser pago ainda este mês. Também se cogita o pagamento do abono salarial. Informações extraídas da Folha de São Paulo.

Assim como foi em 2020 o saque emergencial e outros benefícios podem ser liberados pelo FGTS aos trabalhadores.

Liberação de Benefícios

O valor ser pago aos trabalhadores irá iniciar em Fevereiro e Março, esse medida irá compensar o plano do governo federal de dezembro do ano passado (2020) quando foi encerrado os pagamentos do auxilio emergencial pelo instabilidade econômica do Covid-19
e neste mês de janeiro será liberado os últimos saques deste benefício a população Brasileira.

Quem tem direito de receber o 13° salário? quem receberá o benefício:

  • Aposentados e Pensionistas.
  • Quem recebe o Auxílio-doença.
  • Quem recebe o Auxílio-acidente.
  • Salário maternidade.
  • Pensão por morte.
  • Auxílio reclusão.

O que mudou

O pagamento desse benefício a população Brasileira não traria ao governo nenhuma valor fiscal e estaria dentro da margem de viabilidade segundo Paulo Guedes (Ministro da Economia).

abono salarial pode ser outra antecipação que pode ocorrer. Como uma forma de retomada econômica, enquanto se aguarda a imunização da população em relação a pandemia.

Pagamento do saque emergencial do FGTS
Um novo ciclo de pagamentos do saque emergencial do FGTS pode ser paga esse ano de 2021, como ocorreu no ano passado. Mais uma vez os Brasileiros poderão ter acesso a parte do saldo disponível do FGTS. Os dias serão ainda divulgados pelo Governo.

Haverá uma margem que será liberada pela equipe econômica do governo para que o valor total a ser liberado não comprometa a sustentabilidade e econômica do fundo de garantia.

Os especialista idealizadores dessa medida prevê que o atual cenário é ideal para confirmar a liberação ou não do saque emergencial. Este cenário foi analisado para verificar a liberação desse benefício que pode ocorrer nos primeiros dias do mês de janeiro de 2021, e poderá ser anunciando ainda neste mês ou no inicio do próximo (Fevereiro).

 

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES