Saiba quem é João Emanuel Carneiro, o marido do ator Carmo Dalla Vecchia

0
48
Links Patrocinados

Participando do ‘Super Dança dos Famosos’ no domingo, 11, o ator Carmo Dalla Vecchia mandou um recado para a sua família. No palco, depois a apresentação, o artista se declarou para o fruto, Pedro, e para o marido, João. Essa foi a primeira vez que ele falou publicamente sobre o seu relacionamento e orientação sexual.

LEIA TAMBÉM: Orbe renova contrato com estrelas de seu primeiro time; veja lista

Em um primeiro momento, muitos não reconheceram que o João seria João Emanuel Carneiro, famoso responsável de novelas. Ele e Carmo Dalla Vecchia já são casados há 13 anos, mas até portanto nunca haviam falado sobre a relação.

Início

João Emanuel Carneiro é formado em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Nos anos 90, estreou produzindo o curta ‘Zero a Zero’, que foi premiado no Festival de Gramado.

LEIA TAMBÉM: Quem é DJ Ivis? Réu de agredir ex-companheira é responsável de sucessos do piseiro

A partir dali, o redactor passou a produzir diversos curtas, e também a facilitar em roteiros para longas-metragens. Entre os seus sucessos, está sua colaboração em ‘Médio do Brasil’, de 1998. Foi necessário sua curso nos cinemas para que depois seguisse para as novelas.

Seu primeiro projeto na Orbe, em 2000, foi no texto da minissérie ‘A Muro’. Já no ano seguinte, colaborou na também minissérie ‘Os Maias’.

Novelas

Uma vez que responsável de indumento de novelas, João Emanuel Carneiro foi responsável pelo sucesso ‘Da Cor do Perversão’, em 2004. A produção foi um sucesso, que teve pela primeira vez uma protagonista negra: Taís Araújo.

Outro sucesso na conta é a romance ‘Cobras & Lagartos’, de 2006. ‘A Favorita’, considerada uma das obras mais inovadoras, fez sucesso em 2008. Essa última foi a primeira romance das 20h do responsável, com Patrícia Pillar e Claudia Raia porquê protagonistas.

Mas zero o preparava para a romance que se tornou uma das mais famosas do mundo. Depois de ‘A Favorita’, a expectativa para a próxima obra de João Emanuel Carneiro era subida. E ele cumpriu muito com a tarefa, já que em 2012 produziu zero menos que ‘Avenida Brasil’. Entre os destaques, a personagem Carminha, de Adriana Esteves.

‘Avenida Brasil’ foi indicada ao prêmio Emmy Internacional na categoria de Melhor Romance, em 2013. Ou por outra, João Emanuel também escreveu ‘A Regra do Jogo’, das 21h, em 2015. Seu trabalho mais recente na Orbe foi na romance ‘Segundo Sol’, lançada em 2018.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui