SafeMoon, criptomoeda que subiu 3.000% é golpe, dizem analistas

0
70

Uma criptomoeda novidade chamada SafeMoon ganhou popularidade nos últimos dias e, uma vez que resultado, valorizou mais de 3.000%, chamando atenção de outros investidores que querem aproveitar a subida do ativo.

SafeMoon é um token DeFi que diz recompensar seus detentores com taxas obtidas pelas vendas. A moeda alcançou uma capitalização assustadora de 6 bilhões de dólares em valor de mercado em exclusivamente 30 dias.

A moeda foi lançada no dia 14 de março com um preço de US $ 0,00000008. Desde logo, principalmente nos últimos 7 dias, o ativo subiu e atingiu um recorde de $ 0,00000919 nesta terça-feira (20).

Valorização SafeMoon 30 dias

Projeto promissor?

De tratado com uma apresentação no site solene do projeto, o protocolo serpente dos vendedores uma taxa de 10% do valor que eles vendem e usa o valor para recompensar aqueles que mantém o ativo.

Isso significa que os investidores são encorajados a, depois de comprar o ativo, não vende-los, pois serão supostamente beneficiados com as taxas das vendas daqueles que decidem penetrar mão do ativo do dedo.

Com a estratégia a SafeMoon conseguiu mais de um milhão de investidores em todo o mundo, e mais de 300 milénio seguidores no Twitter. Apesar de estar listada em poucas corretoras.

Detentores safeMoon
Detentores safeMoon

SafeMoon é golpe, dizem analistas

Apesar do nome – “Lua segura”, na tradução – a SafeMoon tem sido apontada por especialistas do setor uma vez que um verdadeiro golpe.

Várias análises no contrato do token sugerem que investir no ativo do dedo não é uma escolha segura.

De tratado com o grupo War on Rugs, especializado em desmascarar golpes de criptomoedas, a verosimilhança de o projeto ser uma fraude é de 100%, já que os criadores do ativo possuem mais da metade da liquidez.

“Alerta de golpe nº 115 – SafeMoon #SAFEMOON (0x8076C74C5e3F5852037F31Ff0093Eeb8c8ADd8D3) Motivo: o proprietário possui mais de 50% da liquidez. Verosimilhança de você perder todos os fundos: 100%.”

Isso significa, na teoria, que eles encorajam os investidores a manter o ativo depois de comprar, mas estão despejando suas posses no mercado, pois possuem a maioria do suprimento.

O traje de os investidores não venderem o ativo acaba segurando o preço atual por mais tempo, o que gera uma subida manipulada.

Isso pode ser visto com uma analise profunda nas ordens de compra e venda, que mostra gigantes ofertas e pouca demanda.

“bid” (oferta do comprador) “ask” (valor pedido pelo vendedor).
“bid” (oferta do comprador) “ask” (valor pedido pelo vendedor).

Outro comentador popular que apontou a SafeMoon uma vez que um golpe foi Lark Davis, que é espargido por denunciar diferentes golpes.

Ele publicou no Twitter um alerta sobre o projeto afirmando que a SafeMoon não vai ultimar muito.

“Eu vi dezenas de esquemas de criptomoedas que são basicamente idênticos. Não vai ultimar muito. Em breve, o numerário vai parar de entrar e vai entrar em colapso”, disse ele.

Ele também comparou a SafeMoon com o extinto golpe Bitconnect, afirmando que assim uma vez que no macróbio esquema, a subida do ativo está cegando os usuários para “o óbvio”.

A Bitconnect foi um golpe que começou em 2016 e prometia altos retornos para quem não vendesse a moeda.

Mas as coisas começaram a se complicar em janeiro de 2018, quando os reguladores dos Estados Unidos emitiram um alerta contra a empresa.

O brasiliano Gustavo Toledo, fundador da Coinsamba, também fez revelações importantes sobre a SafeMoon.

Em um vídeo publicado em 20 de abril ele analisou o código do token e descobriu que a SafeMoon é uma imitação de um projeto chamado Vaultz.

Qualquer pessoa pode reproduzir o código de praticamente qualquer criptomoeda e gerar uma novidade com outro nome, no caso da SafeMoon, ela é uma imitação da Vaultz, que também é classificada uma vez que um golpe.

Outra curiosidade revelada por Toledo é que a criptomoeda brasileira Vira-Lata Finance, também apontada uma vez que golpe, é uma imitação da SafeMoon.

Safemoon cópia Vaultz
Safemoon imitação Vaultz

Vaultz exposta como golpe pelo Grupo War on Rugs
Vaultz exposta uma vez que golpe pelo Grupo War on Rugs

Vira-Lata Finance Cópia SafeMoon
Vira-Lata Finance Reprodução SafeMoon

Veja o vídeo inferior:

SafeMoon é golpe?

O token tem todas as características de um golpe, e isso já é motivo suficiente para qualquer pessoa evitar colocar numerário no ativo do dedo.

Os fundadores da SafeMoon estão realizando várias sessões de perguntas e respostas no Reddit para tranquilizar os investidores, no entanto, golpistas de outros projetos também faziam o mesmo.

Os analistas do mercado estão apontando que o ativo é sim um golpe, enquanto os fãs da moeda a defendem dizendo que ela “vai pra lua”.

Cabe a cada um realizar a própria pesquisa e sentenciar investir ou não.

“O golpe está aí, cai quem quer.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui