Sabia que você pode aprender programação de perdão e ainda conseguir aquele ocupação dos sonhos ?

0
12

Todo mundo gosta de curtir o tempo livre para colocar as séries em dia, mas aprender um tanto novo também é muito importante. Uma profissão que tem tido uma enorme demanda no mercado é a de programador, com salários atraentes e trabalho remoto. E apesar de parecer difícil, aprender programação é menos complicado do que você imagina.

A programação é usada em tudo que envolve tecnologia hoje em dia. Ela está nos aparelhos domésticos, sites, apps que a gente patroa e em diversos dispositivos que usamos todos os dias. É com ela que direcionamos as ações de uma máquina ou criamos um programa, para que comandos sejam dados e resultem em uma determinada ação.

O programador é responsável por transformar um conjunto de ações automatizadas em um código, que pode ser lido por softwares. É mal se cria tudo o que existe no envolvente virtual, e também que se controla máquinas e dispositivos por meio de programas de computador.

Por que aprender programação?

Existe uma demanda quase infinita por especialistas em programação em todo o mundo. Na medida em que novas tecnologias e aplicações são criadas, surgem mais chances para quem tem conhecimento na superfície. E tem muito mais trabalho de programação a ser feito do que pessoas para executar.

Ao contrário do que você pode estar pensando, não é exclusivamente em áreas relacionadas à tecnologia que se concentram as melhores oportunidades e vagas de ocupação. Em todas as áreas de atuação há a premência de programadores, uma vez que em sites para cassino e de aposta esportiva. Logo, o melhor é estrear a aprender o quanto antes.

Para estrear, nem precisa gastar!

O Google disponibiliza gratuitamente uma utensílio para aprender programação que se labareda Grasshopper. Ela utiliza desafios e quebra-cabeças uma vez que ferramentas didáticas para facilitar o tirocínio. Outra opção muito bacana é a Universidade de Harvard, uma das mais respeitadas em todo o mundo, que também oferece cursos de programação gratuitos.

Ainda tem o Code.org, que oferece cursos em português, que são voltados para iniciantes e crianças. O site pertence a uma organização financiada por grandes empresas de tecnologia e figuras influentes, uma vez que o próprio Bill Gates. Eles veem no ensino da programação uma bela oportunidade para o desenvolvimento rápido do nosso porvir.

Com tudo isso, você com certeza deve ter percebido a influência de aprender programação. Ela não só ajuda você a conseguir aquele ocupação dos sonhos, mas também dá um empurrãozinho para seguir no caminho de um porvir melhor para você e todo o mundo. Sem racontar os benefícios de poder lucrar muito sem perder a qualidade de vida, o que é sempre muito bem-vindo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui