Rui Costa anuncia convocação de professores, coordenadores pedagógicos e policiais civis aprovados em concursos | Blog do tarefa

0
48
Links Patrocinados

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a convocação de 95 professores, 22 coordenadores pedagógicos e 51 policiais civis aprovados em concursos públicos. O pregão foi feito nesta terça-feira (20) durante o Papo Correria, programa onde o gestor responde perguntas através das redes sociais.

  • Rui Costa comemora queda de casos ativos de pessoas infectadas pela Covid-19

De pacto com Rui Costa, será publicado na quarta-feira (21), a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino. Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico.

Com estas convocações de final de lista, o governo ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no concurso lançado em 2017, sob organização da Instauração Carlos Chagas (FCC). A lista dos convocados estará disponível no Portal da Instrução e também no Portal do Servidor.

“Estamos chamando aqueles que pediram a convocação do final da lista e aqueles residuais. Com isso, nós vamos fechar e zerar esse concurso. Ou por outra, eu autorizei, para os professores que solicitaram a elevação da trouxa horária, passando de 20 para 40 horas, dentro do regramento e da lei existente”, disse Rui Costa.

Os convocados devem realizar o envio dos documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail [email protected] O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 4 de agosto.

O edital ainda exige a apresentação presencial do candidato, durante o mesmo prazo informado, portando original e traslado de toda a documentação, quando receberá profissão de encaminhamento para realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Solene do Estado da Bahia.

Os candidatos que residem na capital devem se apresentar no Núcleo Territorial de Instrução (NTE) de Salvador, com sede na Secretaria da Instrução do Estado, localizada na 5ª Avenida do Núcleo Administrativo da Bahia (CAB), n° 550, primeiro caminhar, sala 138.

Já os residentes no interno devem se encaminhar às sedes dos NTE’s de sua região. O candidato que não atender aos critérios do edital perderá o recta a nomeação.

A convocação de 51 candidatos aprovados em concurso público para a Polícia Social baiana também será publicada também na quarta-feira. O grupo deve se apresentar para a entrega da documentação e dos exames pré-admissionais, uma vez que exigência para ingresso na função de investigador de polícia.

Ao todo, serão duas publicações – ambas disponíveis para consulta no Quotidiano Solene do Estado (DOE) e no Portal do Servidor – com orientações sobre data, hora e lugar da apresentação, além da lista dos itens exigidos em edital.

A última convocação para a corporação ocorreu em abril de 2021. No último ano, a extensão de segurança pública passou a narrar com 237 novos profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui