Ronda do dedo – ISTOÉ DINHEIRO

0
55
Links Patrocinados

O mundo possui 4,9 bilhões de usuários de internet. Geram 7,8 bilhões de consultas diárias no Google, buscador que detém 92% do marketshare, segundo a consultoria Statcounter. São 326,5 milhões de pesquisas por hora, de convénio com o portal Internet Live Stats. Por isso a máxima que prevalece no mercado de marketing é: quem precisa encontrar um tanto, vai ao Google; e quem quer ser encontrado, precisa estar lá. Para se evidenciar, publicidade é fundamental. E tudo o que é simpático, atrai golpistas. Estima-se que 30% dos gastos com campanhas de procura sofram qualquer tipo de falcatrua, estima a AdPolice, empresa alemã de controle de fraudes de tráfico na web.

Ela atua uma vez que uma espécie de sentinela do dedo para que anúncios de uma marca não sejam usurpados. “O principal repto é fazer o pessoal entender que razão grande prejuízo e há uma vez que se tutelar”, afirmou Daniel Filla, diretor-geral da AdPolice no Brasil, que trouxe a operação ao Brasil em 2016. Na prática, são duas as principais práticas que os robôs-vigias da companhia estão atentos. Uma é conhecida uma vez que ‘brand-bidding’. Ocorre quando uma empresa se aproveita das palavras-chave de anúncios de outra empresa concorrente para desviar para seu site as buscas de potenciais consumidores. “Gera perda de tráfico e de vendas.” A outra forma de fraude é a ‘ad hijacking’, ou sequestro de anúncios, em que parceiros publicam uma imitação exata da publicidade da matriz. “É o fogo-amigo. Uma concessionária de veículos, por exemplo, utiliza em sua propaganda do dedo os mesmos termos da operário dos carros. ”, disse Filla, que no Brasil soma 25 clientes.

“O principal repto é fazer as pessoas entenderem uma vez que a prática razão prejuízos que há uma vez que se tutelar” Daniel FIlla, Diretor Universal da AdPolice no Brasil.

Uma vez que resultado da varredura virtual, a empresa reduz o valor do CPC (dispêndio por clique), já que os fraudadores são notificados e os anúncios falsificados, retirados – em último caso até na Justiça. Com isso, a AdPolice também é capaz de entregar informações de buscas dos principais concorrentes dos clientes com o programa IndustryWatch e prova que, tal qual o mundo físico, prevenir é melhor que remediar.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui