Rio de Janeiro tem silabário de cuidados para a volta às aulas presenciais na pandemia

0
50

Nesta sexta-feira (26), o Cremerj (Juízo Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) lançou uma silabário para a volta às aulas presenciais no estado. De concordância com o juízo, a silabário visa ajudar alunos, pais, docentes e demais profissionais de instrução no retorno das aulas presenciais. Assim, a silabário traz de maneira didática os principais cuidados para prometer a segurança de todos envolvente escolar.

Produzida pela câmara técnica de pediatria e pela percentagem de saúde pública da autonomia, a silabário traz uma linguagem conseguível a diversos públicos, pois a teoria é democratizar as informações. Nesse sentido, Margareth Portella, coordenadora da percentagem de saúde pública do Cremerj, afirmou que os docentes poderão usar o documento porquê material didático em sala de lição.  De concordância com Walter Palis, presidente do Cremerj, o material ainda “pode ser usado pelos pediatras. Pode servir porquê um suporte para ajudá-los a conscientizar seus pacientes e responsáveis”. 

Recomendações da silabário contra a disseminação da covid-19 nas escolas

Entre as recomendações, a silabário reforça o uso de máscaras de proteção respiratória e a saneamento das mãos com álcool em gel. Aliás, o Cremerj explica que as salas de lição precisam ter circulação de ar e os alunos devem se acomodar com uma intervalo de ao menos 1,5 metro entre si. Na silabário, há ainda a recomendação de evitar as reuniões de docentes e demais funcionários da superfície da instrução em salas apertadas. 

A silabário sugere ainda que sejam realizadas aulas e outras atividade ao ar livre. Os alunos e funcionários recebem a orientação de levar sua própria garrafa de chuva para as escolas. Aliás, o Cremerj alerta, na silabário, que é crucial executar as recomendações também em moradia. Outra orientação é de que os alunos com sintomas da covid-19 não saiam de moradia para ir à escola. Clique cá para acessar a silabário na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Logo deixe cá o seu glosa!

Veja também UFES divulga nº de vagas ofertadas na 1ª edição do Sisu 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui