Receita dos EUA quer invadir carteiras offline de criptomoedas dos investidores Por CriptoFácil

0
45
Receita dos EUA quer invadir carteiras offline de criptomoedas dos investidores

Uma das máximas do mercado de criptomoedas é: exchange não é carteira. Finalmente, as corretoras de criptomoedas podem, em tese, ser mais facilmente hackeadas do que as carteiras offline, por exemplo, as “hardware wallets”, porquê são chamadas em inglês.

Ocorre que isso pode estar prestes a mudar. Pelo menos é o que pretende o Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federalista dos Estados Unidos.

De combinação com um relatório da Vice, publicado nesta quinta-feira (29), o IRS está recrutando hackers para invadir carteiras de hardware de criptomoedas.

IRS quer acessar fundos de carteiras de investigados

Em março deste ano, a escritório publicou em seu site um documento chamado “Desenvolvimento de técnicas de exploração contra criptomoedas”.

Nele, o braço de emprego da lei da escritório tributária, o IRS Criminal Investigation, pede ajuda para encontrar soluções para hackear carteiras de criptomoedas que possam ser de interesse em investigações:

“A descentralização e o anonimato fornecidos pelas criptomoedas promoveram um envolvente para o armazenamento e troca de alguma coisa de valor, fora do alcance tradicional das organizações de emprego da lei e regulatórias”, diz o documento. “Há uma segmento desse quebra-cabeça de criptomoedas que continua a iludir as organizações. Milhões, talvez até bilhões de dólares, existem em criptowallets.”

Em seguida, o IRS explica que, muitas vezes, mesmo estando em posse dessas carteiras em alguma investigação, seu teor não pode ser acessado por conta da segurança desses dispositivos.

Assim, a mando fica impedida de “investigar o movimento das moedas” e de confiscar e restaurar os fundos.

Nesse sentido, a escritório procura soluções e ferramentas que permitam nascente chegada e que possam ser usadas de forma confiável:

“O resultado explícito deste contrato é domar a pesquisa de segurança cibernética em processos forenses digitais medidos, repetíveis e consistentes que podem ser treinados e acompanhados em um laboratório judiciario do dedo”, diz o documento.

Missão vai ser difícil

Mas a missão de hacker carteiras será desafiadora. Conforme ressaltou o pesquisador de segurança, Andrew Tierney, as carteiras de hardware estão ficando cada vez mais seguras.

“Outro duelo, é simples, é que os fundos não estão realmente na carteira. Unicamente as chaves. Se o possuidor souber que eles estão atacando e puder agir, os fundos podem ser movidos”, disse Tierney.

Por CriptoFácil

Enunciação de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the recente market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui