QUIVER : Uma vez que treinar uma equipe para maximizar a produtividade da corretora | SEGS

0
67

Uma equipe motivada é responsável por promover grandes diferenciais em uma empresa. Isto porque são os colaboradores que possuem a missão de satisfazer tarefas e se relacionar com o cliente no dia a dia.
Estimular a produtividade dos colaboradores depende da capacidade do gestor de dar atenção aos detalhes. Pequenas mudanças operacionais e humanas podem modificar o comportamento da equipe para gerar a evolução desejada.

Leia o item e entenda uma vez que incentivar sua equipe para maximizar a produtividade da corretora.

Uma vez que a equipe pode maximizar os resultados

Ter colaboradores qualificados e alinhados com os valores da corretora é o capital para qualquer empresa prosperar. Uma vez que está a verdade da empresa hoje? Se você procura um salto de produtividade é necessário calcular a equipe atual.
Uma corretora com uma equipe responsável e com objetivos claros faz qualquer estratégia gerar resultado. Veja aquém ações para estimular a produtividade da sua equipe.

Imagem: freepik.com (Divulgação)

Promova treinamentos que fazem sentido

Incentivar os colaboradores através de treinamentos nunca é demais. Entretanto, se certifique que os temas são atraentes e as informações são repassadas de maneira didática. Não invista em cursos, palestras ou workshops chatos. É necessário que estes treinamentos tragam novidades interessantes sobre o mercado. Por isso, saiba calcular o que é importante para a equipe, uma teoria é realizar pesquisas e votações para identificar os temas que mais interessam.

Incentive o debate de ideias

Uma vez que um bom líder, esteja pronto para ouvir. Os colaboradores vivem a verdade da corretora de seguros. Em alguns casos, eles identificam situações que gestores e gerentes não enxergam. Pergunte a opinião da equipe e debata ideias. Estimular o diálogo fará muita diferença.
Se houve baixa produtividade e o número de apólices fechadas não atingiu o esperado no termo do mês, confira o que eles têm a expor. A equipe deve entender o momento, não uma vez que uma cobrança, mas uma vez que uma forma de identificar e resolver erros.

Tenha um organograma

A produtividade da equipe sofre influência direta da organização dos gestores. Uma empresa sem organograma ou processos que definem quem é o responsável por cada tarefa tende a não evoluir.
Estimule o cumprimento de tarefas e reforce que o trabalho de todos é fundamental para o desenvolvimento da empresa.

Conte com ferramentas modernas

É forçoso também que a corretora conte com softwares completos que realmente impactam no aumento de produtividade. São ferramentas que facilitam o controle das tarefas, além de reduzir o tempo gasto com atividades manuais. Uma corretora de seguros amparada por um ótimo sistema de gestão tem chegada aos dados de clientes, vendas, comissões e relatórios em poucos cliques. Os recursos oferecidos são inúmeros e funcionais para a rotina diária.

Algumas ferramentas possuem cursos com o objetivo de ensinar a equipe a aproveitar por completo as funcionalidades, uma vez que por exemplo a Quiver com o DECO – Departamento de Conhecimento Quiver.
Se a sua corretora não conta com um software moderno, que colabora na produtividade e você acredita que chegou o momento de mudar, a Quiver te ajuda! Fale com um de nossos especialistas e descubra a solução ideal para o seu negócio.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram crédito e resultados!
Muito mais do que números: somos um revérbero do sucesso de nossos clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui