QUIVER – Uma vez que fazer email marketing: Dicas para corretoras de seguros | SEGS

0
46
Links Patrocinados

O email marketing é uma das ferramentas mais comuns quando o objetivo é manter relacionamento com os clientes e gerar mais vendas a longo prazo. A estratégia, que faz secção de campanhas de marketing do dedo de várias corretoras, consiste no disparo de emails para a base de leads e clientes da corretora.

No item, conheça o objetivo da estratégia de email marketing e entenda porquê colocar em prática na sua corretora.

O que é email marketing?

O email marketing está longe de ser um catálogo de produtos ou spam. A estratégia é baseada no disparo de emails que oferecem qualquer teor pertinente para o destinatário, porquê artigos, vídeos e conteúdos ricos (ebooks, infográficos, etc). Promoções da corretora também podem ser enviadas, evidente, desde que de forma moderada.

A principal vantagem do email marketing é saber somente quem tem interesse na corretora, pois já foi estabelecido um vínculo anterior. Isso potencializa os resultados comerciais a um dispêndio reduzido, já que o investimento para fazer email marketing é insignificante.

Um diferencial importante é a possibilidade de segmentação nos envios, você pode selecionar unicamente uma parcela de leads / clientes para receber determinado tipo de teor. Por exemplo: Ao fazer um disparo falando sobre a influência de contratar um seguro de vida, você pode segmentar o recebimento unicamente para quem já é seu cliente auto, incluindo uma requisito privativo para esses clientes.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

O que toda corretora precisa saber sobre porquê fazer email marketing

1 – A lista de emails deve ser sua

Ter emails verdadeiros e gerados pela própria corretora é fundamental para o email marketing dar evidente.

Seu sistema de gestão deve exportar uma relação dos emails que você já coletou de clientes e de cotações ao longo do tempo. Para gerar novos contatos, use o próprio site da corretora ou a geração de landing pages para divulgação de conteúdos ricos visando geração de leads.

Qualquer espaço para visitantes informarem o email em troca de qualquer favor ou ação da empresa é válido.

Uma das mais importantes dicas de porquê fazer email marketing, é evitar o uso de listas de emails compradas.

Leia também: Tudo sobre captação de leads para corretoras de seguros

2 – Crie bons títulos

O título do email deve ser limitado (em torno de 70 caracteres) e objetivo. Ao ortografar o título, crie várias versões e avalie qual pode gerar mais curiosidade. Ligeiro em consideração os gatilhos mentais de escassez, urgência, prova social, etc.

3 – Desenvolva conteúdos interessantes para o destinatário

O teor do email precisa ser desenvolvido de consonância com o perfil de quem vai receber. Envie artigos, matérias, vídeos, enfim, tudo o que pode ser interessante para o cliente / lead. Só crie e-mails que você tem certeza de que as pessoas irão gostar de receber. Use uma linguagem adequada, em tom de conversa.

4 – Assine com seu nome

Os emails precisam ter um porta-voz. O nome do corretor ou diretor da corretora assinando o email dá credibilidade e fortalece a conexão com o destinatário. De preferência, use no email marketing a mesma assinatura do email pessoal, aproximando-se o consumidor.

5 – Tenha uma instrumento de disparo

Não poderia faltar o mais importante para fazer email marketing, que é ter uma instrumento de disparo. Há diversas opções de plataformas, porquê MailChimp, SendPulse e RDStation (que é o software usado pela Quiver). Algumas plataformas oferecem versão gratuito.

Gostou da dica? Leia mais sobre marketing do dedo para corretoras de seguros.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram crédito e resultados!
Muito mais do que números: somos um revérbero do sucesso de nossos clientes

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui