QUIVER SOLUÇÕES : Seguros de desastres naturais, conheça cá as coberturas | SEGS

0
36

Muitas pessoas têm suas rotinas afetadas e bens comprometidos por conta de fortes chuvas, principalmente na idade do verão brasílio. Esse é um dos fatores que engloba os desastres naturais que podem intercorrer a qualquer momento. Por isso, conversar sobre esse matéria com seus clientes é importante para alertá-los sobre possíveis riscos e fazer com que considerem incluir essa proteção nas apólices.

Seguros Residenciais

De convénio com a Federação Vernáculo de Seguros Gerais (FenSeg), exclusivamente 15% das residências brasileiras possuem cobertura contra enchentes em suas apólices. Por ser um mercê contratado de maneira independente, as propostas básicas de seguro residencial não têm esse tipo de proteção inclusa, cabendo ao corretor informar leste mercê suplementar aos clientes.

O que cobre?

Caso o segurado tenha a proteção contra enchentes em sua apólice residencial, a chuva deve atingir 10 milímetros em 10 minutos para que os danos sejam cobertos pela seguradora.

Seguro Auto

Já quando o matéria é seguro auto, 85% dos segurados contam com o seguro compreensivo, ou seja, aquele que cobre os principais e mais frequentes sinistros uma vez que colisão, rapina, roubo, incêndio e danos causados pela natureza, uma vez que a queda de árvores e alagamentos.

Porém, mesmo assim, isso não garante a cobertura totalidade dos danos. O motorista deve provar que foi pego de surpresa com seu sege em uma via ou garagem que sofreu a inundação. Caso decida encruzar uma dimensão alagada por conta própria, a seguradora não cobrirá os danos, visto que o motorista assumiu o risco deliberadamente.

O mesmo vale para motoristas não incluídos na apólice, caso estejam conduzindo o veículo no momento do sinistro.

Tem reparo?

Em casos uma vez que esses, quando a chuva não ultrapassa o nível do pintura, é verosímil restaurar o veículo. Já quando a dimensão do motor é afetada, é muito provável que o status de Perda Totalidade seja inevitável, visto que o valor do prejuízo supera 75% do valor segurado.

Outras coberturas

Assim uma vez que a cobertura de danos causados por enchentes, os seguros de desastres naturais podem vedar também sinistros provocados por incêndios, raios, explosões, derrocada de terras e fenômenos sísmicos.

Sendo assim, nesta idade do ano, nunca é demais permanecer de olho no tema e conversar sobre o matéria com seus clientes e prospecções. E não se esqueça: Quer ter maior controle sobre o status de suas apólices e propostas? Não deixe de saber as soluções Quiver para corretores e corretoras que desejam transformar sua gestão para melhor!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram crédito e resultados!
Muito mais do que números: somos um revérbero do sucesso de nossos clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui