QUIVER – Marketing do dedo para corretoras de seguros: O que é principal e o que a sua corretora NÃO precisa | SEGS

0
63
Links Patrocinados

Investir em marketing do dedo para corretoras de seguros está entre as principais ações que um gestor deve tomar para ampliar as oportunidades comerciais. O marketing do dedo cresce diariamente e ignorar os resultados que ele pode trazer é um erro.

Entretanto, é uma instrumento que ainda razão muitas dúvidas em corretores e gestores, principalmente sobre quais estratégias de marketing do dedo são ou não fundamentais para o seu segmento. Para simplificar o tema, no item trataremos sobre o que é principal para fazer se tratando de marketing do dedo para corretoras de seguros.

Uma vez que fazer marketing do dedo para corretoras de seguros

O marketing do dedo compõe inúmeras estratégias que, em síntese, visam fortalecer a presença da empresa no universo online, se aproximar dos consumidores e alavancar as vendas.

Mas para que os objetivos sejam atingidos, a corretora de seguros deve relatar com profissionais capacitados, seja formando um departamento interno competente, ou contratando uma dependência profissional.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

O que é principal

O marketing do dedo para corretoras de seguros, de um modo universal, deve ser direcionado para a geração leads, ou seja, para identificar pessoas com interesse em qualquer tema relacionado ao universo dos seguros oferecidos. O usuário se torna “lead quando deixa os dados pessoais em páginas de conquista, também chamadas de “landing pages”.

Uma corretora de seguros pode ofertar diversos tipos de materiais, uma vez que por exemplo, um guia explicativo sobre seguro auto, de forma gratuita.

O usuário que se interessar pelo teor pode acessá-lo, mas em troca, deve informar dados uma vez que nome, email e telefone antes de poder perfurar o teor. É mal ocorre uma conversão, que transforma um visitante em lead.

Posteriormente, nascente lead pode ser abordado pela equipe de vendas, que irá perguntar o que ele achou sobre o teor e verificar se ele já tem seguro de sege ou tem vontade de contratar um.

É principal ter uma boa integração entre as equipes de marketing e vendas para nascente processo funcionar.

Entenda mais: Captação de leads no site de corretoras de seguros

O que não traz resultados

Contratar uma dependência somente para fazer publicações nas redes sociais da corretora não é uma estratégia que angaria muitos clientes e acaba sendo um erro frequente entre empresas.

Atualizar Facebook e Instagram não é o principal meio de fazer marketing do dedo para corretoras de seguros.

Caso esta seja a sua verdade, repense. Por mais que as imagens nas plataformas sejam atraentes, as chances das curtidas e comentários nas publicações se converterem em vendas são pequenas, quando comparadas aos resultados da estratégia de geração de leads.

Levante é o principal motivo para ter profissionais preparados para gerar ações de marketing do dedo para corretoras de seguros.

Tenha um sistema de gestão que ajuda na captação de leads

Além de se preocupar em oferecer soluções eficientes, a Quiver entende a relevância do marketing do dedo para corretoras de seguros. Os sistemas de gestão da Quiver são preparados para auxiliarem na captação de leads.

Captação de leads no site de corretoras de seguros

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram crédito e resultados!
Muito mais do que números: somos um revérbero do sucesso de nossos clientes

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui