QUIVER : ICSS – menos intensidade, mas ainda com bastante otimismo! | SEGS

0
15

Corretores de seguros, resseguradores e seguradores continuam bastante otimistas em relação ao desempenho do mercado neste segundo semestre, mesmo com a intensidade desse otimismo sendo menor.

Isso é o que mostra o último Índice de Crédito do Setor de Seguros (ICSS) que foi calculado com base em uma pesquisa da Fenacor e que resulta em três variáveis: ICGC (Índice de Crédito das Grandes Corretoras), ICES (Índice de Crédito e Expectativas das Seguradoras) e ICER (Índice de Crédito e Expectativas das Resseguradoras).

No mês de agosto, o ICSS ficou em 122,2, sendo considerada a menor marca desde abril de 2021.

Pelo segundo mês seguido, nenhum dos entrevistados projetou uma queda no faturamento do setor em 2021. Para 85% dos seguradores, 50% dos corretores e 60% dos resseguradores, o cenário pode permanecer melhor nos próximos meses.

Ou por outra, segundo a pesquisa, 15% dos seguradores, 50% dos corretores e 40% dos resseguradores, responderam que não vai ocorrer mudanças, pois o nível de faturamento delicado até agosto está se mantendo seguro.

Pensando na rentabilidade do negócio, somente 15% dos seguradores e 5% dos corretores temem uma queda no mercado.

Com relação ao desempenho da economia brasileira nos próximos meses, grande segmento das pessoas que participaram da pesquisa acreditam que terá uma boa retomada até o final do ano de 2021.

De roupa, isso faz com que, mesmo com a intensidade sendo mais baixa nesse segundo semestre, o otimismo siga firme. Com a melhora do mercado, seguradoras projetam firmeza até o fechamento do treino.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram crédito e resultados!
Muito mais do que números: somos um revérbero do sucesso de nossos clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui