Quem tem recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais? Veja tudo sobre favor

0
10

Pagamentos iniciam no próximo dia 14 de outubro


Quem tem recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais? Veja tudo sobre favor – Foto: Canva Pro

No próximo dia 14 de outubro se iniciam os pagamentos do favor de emergência do governo mineiro. Confira hoje (10/10), portanto, quem tem recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais, cuja liberação de valores termina no dia 29 deste mês.

O favor é uma iniciativa do governo estadual de Minas Gerais. Embora estivesse programado para iniciar ainda em agosto, houve sua postergação. Dessa forma, seu pagamento agora coincide com o final do auxílio emergencial federalista.

Quem tem recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais?

Têm recta ao auxílio emergencial mineiro as famílias que residem no estado e que se encontrem em situação de extrema pobreza. Isto é, que possui renda mensal per capita de até R$ 89. Para saber se você se encaixa, basta somar a renda de todos os familiares que residem no mesmo lar. Depois, dividir o resultado pelo número de pessoas.

Aliás, é necessário ter letreiro no Cadastro Único para receber o favor. Enfim, essa é a base de dados que norteia a distribuição de programas públicos de renda. Segundo o governo mineiro, terão recta ao favor 1,079 milhão de famílias.

Quem tem recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais? Veja tudo sobre favor – Foto: Canva Pro

Porquê fazer letreiro para ter recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais?

Não é necessário fazer letreiro para receber o auxílio emergencial mineiro. Porquê dito supra, o favor se baseia nos dados do Cadastro Único. Com isso, quem tinha letreiro nessa base de dados em 22 de maio de 2021 e se enquadra nas regras de renda poderá receber.

Para saber se a sua família foi contemplada pelo favor, basta fazer uma consulta a partir do seu CPF ou NIS (presente na carteira de trabalho, muito porquê no Cartão Cidadão) no site do favor. Ou, portanto, no próprio site da CadÚnico.

Valor e pagamento do favor de emergência mineiro

O favor será de uma parcela única de R$ 600. Aliás, ele será pago diretamente na poupança do dedo Caixa Tem. Aliás, para quem ainda não tem uma conta do dedo destas haverá a geração automática de um cadastro.

Quanto ao pagamento, tem-se que quem tem recta ao auxílio emergencial de Minas Gerais e não recebe o Bolsa Família terá prioridade. O mesmo ocorre em relação às famílias chefiadas por mãe solteira. Nesse caso, os pagamentos ocorrem entre 14 e 21 de outubro. Depois, seguem-se as famílias não prioritárias, cujos pagamentos serão entre 22 e 29 e outubro.

Quem recebe o AUXÍLIO EMERGENCIAL vai receber o AUXÍLIO BRASIL? DESCUBRA MAIS sobre o tema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui