Quem está em processo de aposentadoria e recebeu auxílio será descontado – Rede Jornal Contábil

0
35
Links Patrocinados

Quem está em processo de aposentadoria e foi beneficiado com o auxílio emergencial, será descontado quando receber o mercê. Para o Instituto Pátrio do Seguro Social (INSS) a pessoa recebeu um avanço ao usar o verba da ajuda federalista.

Photo by @freepik / freepik

Sendo assim, os futuros aposentados do INSS que receberam o auxílio emergencial, vão ser descontados no valor retroativo do mercê previdenciário. O desconto será automático em uma única parcela.

Lembrando que quem tem recta ao mercê do INSS não pode ter entrada ao auxílio emergencial. Desta forma, quem está em processo de aposentadoria e recebeu o auxílio emergencial, terá que restituir o verba para o governo federalista.

Também o emérito do Instituo Pátrio do Seguro Social que recebeu o auxílio emergencial será descontado ao receber o pagamento previdenciário. A medida provisória 1.039, que criou o auxílio em 2021, prevê o desconto neste caso.

A MP e o decreto 10.662, não permiti apinhar mercê previdenciário e trabalhista com o verba pago pelo governo na pandemia de covid-19. O Governo Federalista alerta que se ocorrer o pagamento acumuladamente, o emérito deve restituir os valores.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em unicamente um final de semana? Uma selecção rápida e eficiente é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de uma vez que levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perda tempo, clique cá e domine tudo sobre o INSS.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui