qual reprise você quer ver?

0
12
Links Patrocinados

Para quem gosta de relembrar as tramas que fizeram sucesso na Rede Mundo nas últimas décadas, o Viva exibe em sua programação diária algumas novelas que ficaram marcadas na memória dos noveleiros. Atualmente, A Viagem (1994), O Salvador da Pátria (1989), Da Cor do Vício (2004) são alguns dos títulos que estão sendo reprisados pelo meio. O DCI quer saber: qual deve ser a próxima romance exibida no Viva?

As novelas foram selecionadas de concordância com a audiência, com datas anteriores aos anos 2000. Não encontrou sua trama favorita na enquete? Dê sua opinião nos comentários.

Próxima romance do Viva: Gabriela (1975)

A primeira versão da romance Gabriela, de 1975, foi o marco da comemoração de dez anos da Rede Mundo. Segundo informações do Observatório da TV, a adaptação de Walter George Durst para a história criada por Jorge Querido conquistou a marca de mais de 55% dos índices de audiência. Vale lembrar que em 2012, a Mundo produziu uma novidade versão de Gabriela, desta vez com Juliana Paes porquê tradutor da protagonista.

Sônia Braga porquê Gabriela (Foto: Reprodução/Mundo)

Próxima romance do Viva: Vereda Tropical (1984)

A romance de Carlos Lombardi, exibida em 1984 na Rede Mundo, registrou 70% de audiência média universal no Rio de Janeiro e 61% em São Paulo, de concordância com o Observatório da TV.

Próxima novela do Viva
Atores de Vereda Tropical (Foto: Reprodução/Mundo)

Roque Santeiro (1985)

Roque Santeiro é a romance mais assistida de todos os tempos, de concordância com a TV História. O folhetim de Agnaldo Silva atingiu média de 67 pontos de audiência, e até hoje, não foi superado por nenhuma outra obra da emissora. No último capítulo,  chegou a entender 100 pontos – um marco histórico nunca visto.

Próxima novela do Viva
Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker em Roque Santeiro (Foto: Irineu Barreto Rebento/Rede Mundo)

Próxima romance do Viva: O Rei do Manada (1996)

O Rei do Manada é mais um sucesso da Rede Mundo nos anos 90 – o folhetim obteve média de 52 pontos na tira das 20h, de concordância com o RD1. A romance já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver De Novo, e voltou a obter bons números: foram 27 pontos na primeira reprise e 17 na segunda.

Patrícia Pillar e Antônio Fagundes em O Rei do Manada (Foto: Reprodução/Mundo)

Mulheres de Areia (1993)

Exibida em 1993, a romance de Ivani Ribeiro atingiu a média de 50 pontos de audiência, de concordância com o RD1. A história das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver De Novo, em 1996 e 2011.

Próxima novela do Viva
Glória Pires em Mulheres de Areia (Foto: Reprodução/Mundo)

O Cravo e a Rosa (2000)

O romance entre o caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a burguesa Catarina (Adriana Esteves) também conquistou o coração dos noveleiros: a trama de Walcyr Carrasco atingiu 31 pontos em sua exibição original, nos anos 2000, segundo o RD1.

Próxima novela do Viva
Adriana Esteves e Eduardo Moscovis em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/Memórias Mundo)

Tieta (1989)

Em 1989, Tieta alcançava a incrível marca de 65 pontos de audiência para a Rede Mundo. O  folhetim de Dias Gomes e Aguinaldo Silva também já foi reprisado no Vale a Pena Ver De Novo, em 1994.

Próxima novela do Viva
Betty Faria em Tieta (Foto: Reprodução/Mundo)

Pai Herói (1979)

A história do jovem André Cajarana (Tony Ramos), escrita por Janete Clair, também entrou para a história porquê uma das novelas mais vistas. Segundo o Observatório da TV, a trama conquistou a média universal de 61 pontos de audiência, com picos de 80 pontos entre janeiro e agosto de 1979, ano de sua exibição original.

Ana Preta (Glória Menezes) e André (Tony Ramos) em Pai Herói (Foto: Reprodução/Mundo)

Veja também:

Vote na próxima romance das 7: qual reprise você gostaria de ver?

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui