Quais vozes famosas já dublaram GPS e porquê usá-las? · Notícias da TV

0
45
Links Patrocinados

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, é a mais novidade voz do Waze. Quem também está disponível atualmente para dar as direções no aplicativo de GPS é MC Fioti; ambos usam todas as gírias e bordões a que o público está avezado. Mas, antes deles, outras vozes famosas já passaram pelo planta virtual.

Fábio Porchat, por exemplo, emprestou sua voz em junho de 2016. No último Carnaval antes da pandemia, em 2020, foi a vez de Milton Cunha narrar as direções. Outros idiomas também entraram na reinação. Em inglês, já foi provável ouvir as vozes dos atores Arnold Schwarzenegger e Terry Crews e do ex-jogador da NBA Shaquille O’Neal, entre outras opções. 

As narrações costumam ser divertidas pois, além das vozes conhecidas, os bordões também estão presentes. Porchat, por exemplo, chamava os motoristas de “Judith”, uma personagem do Porta dos Fundos. Já Gil do Vigor pede para os usuários virarem à esquerda ou à direita “em nome de Jesus”, ou logo, solta um “Brasiiiil” para avisar que há radares no caminho.

Além de famosos reais, personagens porquê o Gru, de Meu Malvado Predilecto (2010), o Sid, de A Era do Gelo (2002), o robô C-3PO, de Star Wars (1977), e Batman e Charada também já tiveram as vozes disponíveis para seguir a viagem dos usuários do aplicativo de trânsito.

As vozes famosas, no entanto, ficam disponíveis no aplicativo durante um tempo restringido, normalmente acompanhando alguma campanha publicitária ou o lançamento de filmes no cinema.

Porquê usar as vozes

Para ser guiado pelas vozes famosas é muito simples. Primeiro, o aplicativo, disponível de forma gratuita para Android e IOS, precisa estar atualizado. Em seguida terebrar o Waze, o usuário precisa clicar em “meu Waze”, no quina subalterno esquerdo, e terebrar as configurações através do ícone de engrenagem.

Nas configurações, basta selecionar a opção “voz e som”, depois “voz Waze” e rolar a lista de sons até chegar na opção desejada. Os nomes famosos sempre aparecem depois da indicação de linguagem. Por exemplo: “Português (BR) – Gil do Vigor”. Em seguida selecioná-la, a opção desejada já ficará salva para a próxima viagem.

As vozes de outros artistas internacionais não costumam romper para os usuários no Brasil, a não ser que a loja de aplicativos do aparelho esteja cadastrada em outro país.

Confira inferior porquê ficou a voz de Gil no aplicativo de GPS:

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui