Quais os direitos e benefícios do governo para quem está desempregado?

0
26
Links Patrocinados

As pessoas que perderam o tarefa têm entrada a direitos trabalhistas e também podem receber benefícios caso sejam de baixa renda. Veja inferior quais são esses pagamentos para quem está desempregado e uma vez que ter entrada a eles:

1 – Seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um recta de todos os trabalhadores com carteira assinada que foram desligados da empresa sem justa justificação. Para calcular o valor das parcelas, é levado em consideração a média dos salários dos três meses anteriores à data da deposição, sendo que o mercê não pode ser menor do que o valor do salário mínimo.

Para conseguir o pagamento, é necessário que o trabalhador dê ingressão no pedido do 7º ao 120º dia em seguida a data da deposição. Já o prazo para o empregado doméstico vai do 7º ao 90º dia contados a partir da data da deposição.

Porquê pedir o seguro-desemprego? É necessário acessar o site empregabrasil.mte.gov.br e fazer seu cadastro, informando CPF, nome, data de promanação, nome da mãe além de estado de promanação.

2 – FGTS

Também todos os trabalhadores formais que foram demitidos sem justa justificação têm recta de receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O numerário  foi depositado pela empresa durante o período que tinha contrato com o profissional. Por isso, quem foi desligado do tarefa pode recontar com o saldo.

Porquê sacar o FGTS? A forma mais fácil é por meio do aplicativo FGTS baixado no seu celular. Pelo app, o trabalhador pode cadastrar uma conta bancária da Caixa ou de outro banco, o numerário será creditado maquinalmente na conta informada sem a cobrança de taxas.

3 – Benefícios do Cadastro Único

O CadÚnico também pode ajudar quem está desempregado. O programa é voltado para famílias de baixa renda que recebem até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal totalidade. A vantagem das famílias inscritas é o entrada aos diversos benefícios do governo federalista, estadual e municipal.

Dentre esses benefícios está a Tarifa Social de Força Elétrica que garante descontos na conta de luz que varia de 10% a 65%. No caso das famílias quilombolas, esse desconto pode chegar a 100% de concordância com o consumo.

Porquê conseguir desconto na tarifa de pujança? Para pedir o mercê, é preciso entrar em contato com a distribuidora de pujança da sua região e apresentar documentos pessoais e o Número de Identificação Social (NIS) em seguida matrícula no CadÚnico.

Veja também: Cadastro Único – CadÚnico 2021: Porquê se inscrever e quem tem recta de participar

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui