Protestos contra Bolsonaro: 5 possíveis consequências da mobilização, segundo analistas

0
13
Links Patrocinados
  • Thais Carrança
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Impeachment de volta à mesa e aumento da ‘fatura’ do Centrão estão entre os possíveis efeitos das mobilizações contrárias ao governo, dizem analistas

Os protestos contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), realizados em todo o país neste sábado (29/05), representam uma novidade no já bastante conturbado envolvente político vernáculo.

Foi a primeira vez, desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, em março de 2020, que um número significativo de manifestantes contrários à atual gestão tomou as ruas, rompendo um longo período marcado por atos políticos realizados somente por simpatizantes do governo.

Os atos aconteceram em pelo menos 180 municípios, de 24 Estados e do Região Federalista, mostrando que há uma ampla flutuação geográfica na parcela da população que se opõe ao atual mandatário.

Também contaram com vasta repercussão na prelo internacional, com cobertura de veículos tão diversos uma vez que Guardian, Economist, Al Jazeera, Le Monde, NY Post, La Nación e Indian Times, contribuindo para ampliar o desgaste da imagem internacional do político de extrema direita.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui