Procergs e prefeitura de Caxias do Sul assinam contrato para implantação de sistema do dedo de processos

0
43
Links Patrocinados

A Procergs e a prefeitura de Caxias do Sul assinaram, na terça-feira (13/7), contrato visando a implantação do sistema Proa – Processos Administrativos Eletrônicos, solução que representa um progressão em termos de gestão, substituindo a tramitação de papéis no curso de processos.

Quando totalmente implantado no município, o Proa garantirá maior racionalização de recursos, tornando a gestão dos processos mais rápida, barata e eficiente, além de permitir a completa integração eletrônica de todos os órgãos da gestão municipal.

O Proa é um sistema consolidado, implantado na gestão pública estadual desde 2016, que procura varar processos físicos e substituí-los pelo processo administrativo integralmente do dedo.

“Nascente projeto é um lucro inumerável para o nosso município, que tem, entre os seus objetivos, modernizar sua gestão administrativa, acabando com o papel e introduzindo o processo eletrônico”, disse o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.

“Nós, da Procergs, ficamos felizes por dois aspectos: primeiro por estarmos contribuindo com a desburocratização do segundo maior município do Estado e uma das 50 cidades mais pujantes do país. Segundo, porque estamos também colaborando com a sustentabilidade ambiental, uma vez que o PROA garante uma economia significativa em papel”, afirma o diretor-presidente da Procergs, José Leal.

Para o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, o planejamento do governo gaúcho, na superfície da Tecnologia da Informação, está seguindo seu curso, e obtendo os resultados pretendidos. “Nossa missão é promover a transformação do dedo no contextura do governo, de forma a prometer uma prestação de serviços mais qualificada ao cidadão, e as prefeituras, porquê no caso a de Caxias do Sul, são as nossas parceiras dentro desse processo, que procura a entrega de serviços de maneira mais transparente, desembaraçado e eficiente”, conclui.

Texto: Ascom Procergs
Edição: Secom

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui