Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II, morreu de que?

0
19

Ao contrário de sua mana Leopoldina, que faleceu aos 23 anos, a princesa Isabel teve uma vida longa. Casada com o Conde D’Eu, o parelha se exilou na França depois a proclamação da República, onde a herdeira do trono viveu até a sua morte, em 1921. Princesa Isabel morreu de que?

Princesa Isabel morreu de que?

A princesa Isabel morreu aos 75 anos de idade, em 14 de novembro de 1921, na França. Em 1918, Antônio Gastão, rebento da princesa, morreu ao realizar manobras aéreas de rotina com seu avião. O veículo caiu e ele não sobreviveu à queda. A partir daí, Isabel passou a permanecer com a saúde debilitada.

Em 1920, Luís Maria Filipe, outro rebento da princesa, também morreu devido a uma doença já prolongada. A dor de perder os filhos não fez muito para a saúde de Isabel, que confessou a Gastão, por meio de uma missiva, já que ele estava viajando, que a situação estava quase a fazendo perder a cabeça. As informações são do Aventuras na História.

Ao longo dos próximos meses, a saúde da princesa foi ficando cada vez pior. Em 1920, o governo brasílio permitiu que os membros da família imperial retornassem ao Brasil, mas Isabel não poderia fazer uma viagem longa devido ao seu estado já debilitado. Em 1921, ela nem ao menos conseguia andejar e veio a falecer no mês de novembro.

Isabel foi enterrada na França. Em 1953, seus sobras mortais foram trazidos ao Brasil. Foi realizada uma cerimônia de reenterro na Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A herdeira foi sepultada novamente, agora ao lado de seus pais.

Quem é Isabel em Nos Tempos do Imperador?

Na atual romance das seis, Giulia Gayoso interpreta Isabel. A jovem é muito próxima da mana e da família e sempre ouve atenta aos conselhos do pai para o dia em que ela se tornar imperatriz – o que não aconteceu na vida real.

Neste momento da trama, Dom Pedro II (Selton Mello), com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) e Teresa (Letícia Sabatella) procura pretendentes para se matrimoniar com a princesa. Ela se encantou por Pierre (Gabriel Falcão), mas o relacionamento não vingou pois ele abdicou ao matrimónio para servir à guerra.

Em breve, o Conde D’Eu entra na história, interpretado por Daniel Torres, com quem a princesa deve se matrimoniar.

Foto: Reprodução/Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui