Prefeitura prepara plataforma do dedo de negócios, tarefa e inovação

0
18
Links Patrocinados

Prefeitura prepara plataforma do dedo de negócios, tarefa e inovação

Publicada em 09/05/2021 às 14:55

Com foco em fabricar mais uma opção da retomada econômica, fomentar a geração de tarefa, renda, incentivar o empreendedorismo e atrair mais investimentos para a cidade, a Prefeitura de Jundiaí prepara o lançamento do novo portal Jundiaí Empreendedora, uma plataforma do dedo voltada para empresas, transacção, prestadores de serviços, Microempreendedores individuais e trabalhadores em universal. 

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura na procura de fortalecer a economia lugar e a geração de novas oportunidades de negócios, tarefa e renda. A plataforma é mais um investimento da Prefeitura visando a modernizar a infraestrutura econômica da cidade e torná-la cada vez mais competitiva e tecnológica, no noção de cidade inteligente”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Idealizado pela  Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a plataforma contará com apresentação de forma prática, rápida e simplificada de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí para o empreendedor, trabalhador, prestador de serviços e empresário. A novidade plataforma foi desenvolvida pela Cijun.

Facilitar e agilizar a vida do trabalhador e do empresário é um dos objetivos do Poder Público segundo o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes. “O portal traz facilidades para toda a enxovia produtiva e a instrumento vai possibilitar interação entre todos. A instrumento funcionará porquê um poupador de tempo dos negócios e será muito útil para todos”, afirma. 

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a ordem é simplificar a máquina pública e agilizar a início de novos negócios e empregos. “A instrumento vai oferecer facilidades para toda a enxovia produtiva instalada no município,  mormente para micros e pequenos empreendedores. É uma oportunidade a mais para ajudar nesta temporada de transição da economia do país, que sofre com os reflexos da pandemia. Ou por outra, queremos ser mais competitivos na atração de novas empresas para a cidade”, destaca Parimoschi. 

Jundiaí empreendedora é uma plataforma do dedo voltada para empresas, transacção, prestadores de serviços, Microempreendedores individuais e trabalhadores em universal

O portal

A plataforma do dedo Jundiaí Empreendedora será dividida em quatro áreas: Meu Transacção, Empregabilidade, Esteio ao Empreendedor e Invista em Jundiaí.

Em Meu Transacção serão apresentadas as informações sobre prestadores de serviço, comerciantes e empreendedores da cidade, um espaço para conectar o consumidor e o empreendedor, com o objetivo de incrementar o transacção lugar. A superfície de Empregabilidade englobará os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Cá, as empresas podem oferecer vagas e os trabalhadores se cadastram para receber notícias e dicas sobre o tema. Também tem um link para o seguro desemprego. 

No Esteio ao Empreendedor, um passo a passo para se tornar um microempreendedor individual poderá ser consultado, assim porquê cursos de capacitação, além de informações sobre oferta de microcrédito pelo Banco do Povo. E na superfície Invista em Jundiaí será provável acessar informações e os principais indicadores  sociais e econômico da cidade. 

Jundiaí é atualmente a 5ª cidade do Estado e a 8ª no ranking pátrio mais qualificada para furar um negócio, segundo estudo realizado pela Endeavor.

Assessoria de Prelo
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/09/prefeitura-prepara-plataforma-digital-de-negocios-emprego-e-inovacao/


Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui