Prefeitura de Divinópolis adere programa ‘Governo Do dedo’ que facilita entrada da população a serviços burocráticos | Núcleo-Oeste

0
34
Links Patrocinados

A Prefeitura de Divinópolis aderiu o programa “Governo Do dedo” que facilita o entrada da população a serviços burocráticos. O lançamento solene do programa na cidade foi nesta quinta-feira (15), durante solenidade no Auditório da Faculdade Pitágoras.

Segundo o secretário de Governo, Tiago Nunes, Divinópolis está entre os 43 municípios brasileiros que fizeram a adesão ao programa. Em entrevista ao MG1, Nunes disse que o processo de informação do município em relação a demanda de serviços, a partir de agora, passa a ser de forma eletrônica.

O programa traz presteza aos processos demandados pela população e prevê ainda economia aos cofres públicos.

“Teremos uma redução significativa de custos considerando que nós economizaremos mais de R$ 2 milhões com papel e outros insumos”, informou.

O “Governo Do dedo” tem o objetivo de aumentar a eficiência da gestão pública, pois a teoria é que a utensílio torne os processos mais transparentes e menos burocrático, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves.

“Vários processos, procedimentos que antes precisam ir na Prefeitura protocolar pessoalmente, fisicamente, poderá ser feito de forma on-line e o séquito também destas demandas de forma on-line, isso vai simplificar, desburocratizar e aumentar a produtividade dos processos no setor público”, ressalta.

Prefeitura de Divinópolis adere ao programa ‘Governo Digital’

Prefeitura de Divinópolis adere ao programa ‘Governo Do dedo’

O programa oferece a opção de diversos serviços para a população, entre eles, sinceridade de empresas, emissão de guias de débitos inscritos em dívida ativa, retirada de certificado positiva, emissão de taxas, protocolo de documentos para alvará sanitário, digitalização do Cadastro Único que dá entrada a benefícios sociais entre outros.

O programa também apresenta facilidade para as empresas.

“O processo de solicitação de alvará poderá ser feito de forma on-line, isso também facilitará, principalmente, para empresas de grave risco, que são aquelas que não apresentam risco sanitário, ambiental ou risco de incêndio. Essas empresas vão poder solicitar o alvará de forma on-line sem precisar ir até a Prefeitura para isso”, conclui Luiz Ângelo.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Núcleo-Oeste de Minas:

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui