Poupança e o Planejamento Assertivo de Suas Finanças

0
14

Planejamento Financeiro Pessoal e a viabilização de uma poupança

O planejamento financeiro pessoal é uma premência de todas as pessoas, muito uma vez que a poupança, independentemente de sua renda. Uma vez que através do planejamento assertivo de suas finanças é provável direcionar planejamentos em todas as áreas da sua vida.

Por isso, é importante se notar a alguns pontos para direcionar assertivamente o seu planejamento pessoal e aumentar a possibilidade de explicação e viabilização de uma poupança.

Estudo real sobre a sua situação atual

Primeiramente, para que você possa realizar um planejamento financeiro pessoal de forma segura, você deve ter uma clarificação sobre a sua situação real.

Sendo assim, anote todos os seus gastos fixos e variáveis, de forma que possa ter um mapeamento de sua situação.

Aliás, você deve apontar as suas dívidas para que possa viabilizar possíveis acordos e incluir tais futuras parcelas dentro do seu planejamento financeiro.

Cartão de crédito sem anuidade

Trocar um cartão com tarifas por um cartão de crédito sem anuidade pode ser um ponto importante para que você possa viabilizar um planejamento pessoal. 

Atualmente, são muitas as opções por conta da chegada das fintechs. Sendo assim, aproveite essa elevação na oferta de cartões de crédito e verifique as possibilidades que oferecem mais retorno ao consumidor, por exemplo, os programas de cashbacks.

Poupança e suplente de emergência

Você pode viabilizar uma suplente de emergência dentro de uma poupança. Muito uma vez que, você pode ter uma poupança para um determinado objetivo e outra para uma suplente de emergência.

No entanto, de início, caso você não tenha reservado nenhum valor, é o momento de você estudar essa possibilidade dentro do planejamento.

Fluxo financeiro e poupança exigem novos hábitos 

Por isso, um fluxo financeiro torna provável direcionar um valor mensal para a sua poupança. Todavia, neste momento não importa que esse valor seja inferior, o importante é que você crie esse hábito. Pois, assim, a tendência é que conforme a sua situação financeira melhore, você guarde valores mais elevados. 

Emprego de valores referente à sua suplente de emergência e outros objetivos pessoais

Aliás, você pode chegar a uma determinada meta referente a sua suplente de emergência e verificar uma emprego diferenciada da poupança, uma vez que o Tesouro SELIC, por exemplo. 

Assim sendo, você poderá ter uma suplente de emergência e um outro valor na poupança para outras demandas pessoais. Portanto, através do planejamento de suas finanças pessoais é provável que crie uma suplente de emergência e ampare seus planejamentos em limitado, médio e longo prazo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui